Médico do Siate fala sobre grave acidente e ressalta cuidados em tempo chuvoso
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
Na manhã desta terça-feira (05), um acidente entre moto e carro em Cascavel mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros no cruzamento das ruas Maracanã e África, no Bairro Periolo. O médico Clederson Bitencourt, que atendeu a ocorrência, detalhou o estado de saúde do motociclista envolvido na colisão.
De acordo com Bitencourt, o impacto do acidente arremessou o condutor da moto à via, resultando em uma fratura fechada de fêmur na perna esquerda, além de contusões e um ferimento quadricontuso no braço, próximo ao punho. A colisão envolveu uma motocicleta Yamaha e um Renault Logan, que trafegavam por vias diferentes e bateram no cruzamento.
O médico destacou que, devido à chuva intensa registrada em Cascavel nesta manhã, o risco de acidentes aumenta, especialmente para motociclistas. “Foi uma batida de média energia, por causa do tempo chuvoso. Vale salientar o cuidado, principalmente para quem anda de moto. O tempo não está favorável, então tome bastante cuidado, ande devagar e com consciência. A tendência é que hoje seja um dia atípico justamente por causa do tempo”, alertou Bitencourt.
Ele reforçou a importância da atenção redobrada no trânsito para evitar novos acidentes e minimizar danos, principalmente em condições climáticas adversas.