CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Festival de Cinema de Cascavel abre edital para produção de média-metragem

Publicado em

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, abriu as inscrições para o edital que vai selecionar projeto para a produção de um filme de média-metragem.
Imagem referente a Festival de Cinema de Cascavel abre edital para produção de média-metragem
Foto: Reprodução/CGN

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, abriu as inscrições para o edital que vai selecionar projeto para a produção de um filme de média-metragem. A película integrará a programação artística do 12º Festival de Cinema de Cascavel. A iniciativa prevê investimento para viabilizar a realização da obra, que deverá estrear durante o evento, marcado para dezembro.

Além da produção do filme, o projeto deverá oferecer oficinas gratuitas de cinema durante o período de gravação, permitindo que moradores acompanhem e participem da construção da obra.

A seleção é destinada exclusivamente a pessoas jurídicas cujos representantes residam em Cascavel há pelo menos dois anos. O filme também deverá ser gravado integralmente no município, utilizando bairros e distritos como locações e priorizando a participação da comunidade como figurantes, além da contratação de atores e atrizes profissionais residentes na cidade.

As inscrições já estão abertas e seguem até 14 de agosto. Os projetos devem ser enviados exclusivamente pelo e-mail [email protected]. O resultado final está previsto para o dia 25 de agosto.
Entre os critérios de avaliação estão a experiência do proponente na área cinematográfica, o histórico de produções e premiações, além da relevância artística e técnica da proposta apresentada, que concentra a maior pontuação do processo seletivo.

O edital completo está disponível no Linktree da Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel: linktr.ee/culturacascavel.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas