CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Vento sopra forte em Cascavel e rajadas chegam perto dos 60 km/h

Publicado em

Em Cascavel, uma das principais medições apontou rajadas de 51,1 km/h às 14h30.
Imagem referente a Vento sopra forte em Cascavel e rajadas chegam perto dos 60 km/h
Foto: Reprodução/CGN

Por Isabella Chiaradia

Atualizado em

As fortes rajadas de vento registradas nesta terça-feira (21) atingiram diversas regiões do Paraná, com velocidades superiores a 50 km/h em várias cidades, conforme os dados divulgados pelo Simepar.

Em Cascavel, uma das principais medições apontou rajadas de 51,1 km/h às 14h30. Já na estação do Aeroporto de Cascavel, a intensidade do vento foi ainda maior, chegando a 59 km/h às 15h.

Outros municípios também registraram ventos expressivos. No distrito de Entre Rios, em Guarapuava, as rajadas alcançaram 52,2 km/h às 14h30. Em Laranjeiras do Sul e Ubiratã, os ventos atingiram 58 km/h às 14h45. Em Pinhão, a velocidade chegou a 51,5 km/h às 12h30, enquanto no Pico Marumbi foi registrada uma rajada de 57,2 km/h às 3h15.

Nas estações meteorológicas dos aeroportos, além de Cascavel, o Aeroporto de Foz do Iguaçu também registrou ventos intensos, com rajadas de 51,8 km/h às 13h.

Com os ventos fortes, a orientação é para que a população redobre os cuidados, evitando permanecer sob árvores, placas, estruturas metálicas ou próximas a objetos que possam ser arremessados pela força do vento. Motoristas também devem dirigir com atenção redobrada, especialmente em rodovias e áreas abertas, onde as rajadas podem comprometer a estabilidade dos veículos.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas