Morador de rua é salvo de hipotermia após ser encontrado só de cueca nesta manhã gelada
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
Na manhã fria desta terça-feira (23), equipes do Samu foram acionadas para socorrer um homem em situação de rua com sintomas de hipotermia no bairro Turisparque, em Cascavel. O caso chamou a atenção de quem passava pelo local e mobilizou a solidariedade dos moradores.
Segundo informações apuradas pela CGN, o homem foi encontrado por moradores apenas de cueca, deitado na calçada. Preocupados com o frio intenso, vizinhos se mobilizaram para ajudar: trouxeram uma calça para ele vestir e, em seguida, um cobertor para tentar aquecê-lo.
Logo após vestir a roupa, o homem desmaiou. Os moradores, percebendo a gravidade da situação, imediatamente acionaram o Samu. Mesmo coberto, o homem não respondia aos chamados das pessoas ao redor.
Com a chegada do Samu, o homem foi atendido e, aos poucos, foi recuperando a consciência. Para ajudar no aquecimento, ele tomou um café oferecido pelas pessoas que lhe acudiram. Após os primeiros cuidados, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para acompanhamento médico.