CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Vídeo revela como PRF encontrou arsenal escondido em caminhão na BR-277

Publicado em

Quantidade de fuzis foi corrigida Inicialmente, a corporação havia informado a apreensão de 25 fuzis. No entanto, uma errata encaminhada poster...
Vídeo revela como PRF encontrou arsenal escondido em caminhão na BR-277

Por Redação

Atualizado em

Imagens divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal mostram o momento em que agentes encontram dezenas de armas escondidas na cabine de um caminhão abordado na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná. A apreensão, que já havia sido considerada a maior da história da PRF, teve os números atualizados após uma nova conferência.

Quantidade de fuzis foi corrigida

Inicialmente, a corporação havia informado a apreensão de 25 fuzis. No entanto, uma errata encaminhada posteriormente confirmou que, na verdade, foram encontrados 26 armamentos do tipo.

Além dos fuzis, os policiais apreenderam 16 pistolas, 898 munições de calibre 7,62, outras 4.150 munições de calibre 9 milímetros e 127 carregadores.

Entre as armas localizadas estão duas unidades do fuzil AK-47, armamento amplamente utilizado em conflitos armados e frequentemente associado a organizações criminosas.

Motorista demonstrou nervosismo

Segundo a PRF, a abordagem ocorreu por volta do meio-dia. O caminhão, carregado com insumos para ração animal, havia saído da Argentina e tinha como destino o estado de Minas Gerais.

Durante a fiscalização, os policiais perceberam o nervosismo do motorista, de 28 anos. Ao aprofundarem a vistoria, os agentes encontraram armas e peças escondidas na cabine do veículo.

Após a montagem dos equipamentos, foi confirmada a presença do arsenal.

Motorista foi levado à Polícia Federal

O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde responderá, em princípio, pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas