Homem é preso por cultivar maconha em imóvel usado só para plantio em Londrina
Publicado em

Por Silmara Santos
Atualizado em: 12/06/2026 às 21:34
Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Militar do Paraná prendeu um homem de 38 anos suspeito de cultivar maconha em um imóvel utilizado exclusivamente para o plantio e preparo da droga, em Londrina. A ação aconteceu após denúncias anônimas apontarem o envolvimento do indivíduo com o cultivo ilegal.
De acordo com informações do 5º Batalhão da PM, a ocorrência começou após a polícia receber denúncias de que o suspeito estaria usando uma propriedade apenas para plantar drogas e que poderia ter pendências com a Justiça. Os policiais realizaram monitoramento no endereço indicado e abordaram o homem.
Durante as buscas, foram encontradas várias plantas de maconha no imóvel, que não era usado como residência. No local, também foram apreendidos materiais como balança de precisão e embalagens plásticas, além das plantas identificadas por espécie — o que, segundo a PM, demonstra conhecimento técnico no cultivo.
O capitão Emerson Castro, do 5º BPM, explicou que o homem cursa agronomia em uma faculdade particular e trabalha como agricultor. “O rapaz tinha alocado uma propriedade justamente para fazer o cultivo de entorpecente, análogo à maconha. Ali ele não residia, ninguém morava, era apenas um cômodo com banheiro e o local estava adequado para o preparo e cultivo deste entorpecente”, detalhou o capitão.
O suspeito foi levado à delegacia da Polícia Civil, junto com todo o material apreendido. A polícia reforça a importância de denúncias anônimas para combater o tráfico e pede que a população continue colaborando.