Capital paulista amplia locais de vacinação nesta semana; veja lista
Publicado em
Relacionadas:

Por CGN
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo intensificou a vacinação contra a gripe, sarampo e febre amarela, como parte das ações do Dia Nacional da Imunização (9), ampliando o número de postos de vacinação para 400 em todas as regiões da cidade. A mobilização começou nesta segunda-feira (8) e segue até a próxima sexta-feira (12).
As doses estarão disponíveis em locais de grande circulação de pessoas:
Notícias relacionadas:
Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue do Butantan.Vacinação com a Pneumo 20 pelo SUS começa em duas semanas, diz Padilha.Acre luta para reverter desinformação e ampliar vacinação contra o HPV.
“Além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a estratégia de levar as vacinas para locais de grande circulação de pessoas tem o objetivo de facilitar o acesso aos imunizantes. A mobilização busca ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da população contra doenças preveníveis por vacinação”, explica a SMS.
A vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.
“É importante manter a caderneta de vacinação atualizada, especialmente diante da circulação de vírus respiratórios neste período do ano e da necessidade de prevenção contra doenças como sarampo e febre amarela”, reforça a secretaria.
Fonte: Agência Brasil