Cachorrinho cego e tomado por bicheiras precisa de carona para chegar ao Samucão
Publicado em

Por Luiz Haab
Este é um pedido de ajuda para um cãozinho sem raça definida que também não tem nome nem casa. Ele apareceu chorando sofrendo, na manhã desta segunda-feira (1º), em a uma casa na Rua Araraquara, no bairro Morumbi, região Norte de Cascavel.
“Ele estava no portão de casa, com muita dor e muita bicheira nos olhos. Ele até já perdeu a visão do olho esquerdo, tadinho”, conta a moradora Rhilary Makeli Costa Bortolotti, que recolheu provisoriamente o animalzinho. Ela conta que tentou ajudar como pode, mas que não tem condições de ficar com o cão.
“Eu comprei um remédio mata bicheira, mas não tenho como ficar com ele porque já tenho um pitbull e não teria condições financeiras”.
A Rhilary diz que entrou em contato com várias ONGs da cidade, mas não obteve resposta.
“Mandei mensagem para várias ONGs, que não responderam. Aí entrei em contato com o Samucão, mas eles disseram que eu teria que levar o cãozinho lá, mas eu não tenho carro. Ou então esperar a ambulância deles, mas não tem previsão de quando, porque tem muitos cachorros na fila”.
A alternativa é conseguir algum voluntário para levar o bichinho de carro do Morumbi até o Samucão, no Parque São Paulo, às 9h desta terça-feira (2), que é quando o serviço terá horário para atendê-lo.
“A gente precisa fazer alguma coisa, porque a situação dele é crítica”, teme a moradora.
Se você puder colaborar com ração, medicamento ou mesmo transporte para cãozinho, na manhã desta terça-feira, entre em contato com a Rhilary, pelo número (47) 98818-0208.