CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Duas pessoas morrem e criança sai ilesa em acidente gravíssimo em Santa Tereza do Oeste

Publicado em

Relacionadas:

Duas pessoas morrem e criança sai ilesa em acidente gravíssimo em Santa Tereza do Oeste

Por Isabella Chiaradia

Atualizado em

Uma mulher e um homem morreram após um gravíssimo acidente de trânsito registrado na BR-277, em Santa Tereza do Oeste, na noite deste sábado (30).

A colisão envolveu um Fiat Cronos e uma caminhonete Ram. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Cascavel foram mobilizadas para o atendimento da ocorrência.

O Cronos também era ocupado por outras duas pessoas, uma mulher e uma criança, que não morreram na tragédia. A criança estava na cadeirinha e, felizmente, não sofreu ferimentos. A mulher, seria avó da criança e ficou enclausurada no veículo após o impacto.

Ainda não há informações sobre as identidades das vítimas fatais, nem se elas teriam parentesco com os demais ocupantes do carro. Os corpos seriam recolhidos pela Polícia Científica e encaminhados para exame de necropsia.

Conforme informações apuradas pela CGN sobre a dinâmica do acidente, o Cronos estaria saindo de um posto de combustíveis quando foi violentamente atingido pela Ram.

O acidente gerou uma grande comoção na cidade de Santa Tereza pela violência da colisão. Diversos populares estiveram no local dos fatos para acompanhar o atendimento da ocorrência pelos socorristas e autoridades de trânsito.

Resumo do que aconteceu

O que aconteceu na BR-277 em Santa Tereza do Oeste e por que o caso chocou a região?
R: Na noite de 30 de maio de 2026, um grave acidente envolvendo uma caminhonete Dodge Ram e um Fiat Cronos resultou na morte de duas pessoas e deixou uma terceira gravemente ferida na BR-277, em Santa Tereza do Oeste. O caso causou grande comoção devido à violência da colisão e ao fato das vítimas serem da mesma família.
Quem são as vítimas fatais do acidente e qual a relação delas?
R: As vítimas fatais são Antônio Lopes dos Santos da Silva, de 70 anos, e Rozária de Fátima Lopes da Silva, de 60 anos. Eles eram pai e tia da advogada Fabriziela Vargas da Silva e pertenciam à mesma família.
Havia mais pessoas no Fiat Cronos durante o acidente?
R: Sim, além de Antônio e Rozária, havia uma mulher de 64 anos, que ficou gravemente ferida, e uma criança de cinco anos, que saiu ilesa por estar corretamente acomodada na cadeirinha.
Como ocorreu o acidente entre os dois veículos?
R: O Fiat Cronos estava saindo de um posto de combustíveis às margens da rodovia quando foi violentamente atingido pela caminhonete Dodge Ram, que trafegava em alta velocidade.
Quem dirigia a caminhonete Dodge Ram no momento do acidente?
R: Segundo a Polícia Civil, o motorista era um homem de 30 anos que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e com pendências de reciclagem, além de histórico de infrações graves por direção perigosa.
O motorista da caminhonete tentou esconder sua identidade?
R: Sim, um homem de 29 anos se apresentou à polícia como motorista da caminhonete, mas as imagens de câmeras de segurança comprovaram que ele não estava ao volante, configurando tentativa de ocultar a identidade do verdadeiro condutor.
Quais crimes o verdadeiro motorista pode responder?
R: O motorista pode ser acusado por homicídio culposo ou homicídio com dolo eventual, omissão de socorro, dirigir com CNH suspensa, e tentativa de fraude para enganar a polícia.
As imagens de câmeras de segurança foram importantes no caso?
R: Sim, as imagens foram fundamentais para reconstruir a dinâmica do acidente, identificar o verdadeiro motorista da caminhonete e desmentir as versões apresentadas após a tragédia.
O motorista da Dodge Ram estava embriagado?
R: Há fortes indícios de que o motorista ingeriu bebida alcoólica antes do acidente, circunstância que está sendo analisada no inquérito.
Os ocupantes da caminhonete prestaram socorro após o acidente?
R: Não, segundo a Polícia Civil, os ocupantes da caminhonete deixaram o local sem prestar socorro às vítimas.
Quais as consequências para quem tentou assumir a culpa pelo acidente?
R: O homem de 29 anos que assumiu falsamente a responsabilidade será indiciado por autoacusação falsa.
Houve outras tentativas de atrapalhar a investigação?
R: Sim, uma mulher de 39 anos poderá responder por falso testemunho devido a contradições em seus depoimentos.
Quando o inquérito policial será concluído?
R: A Polícia Civil informou que o inquérito está na fase final e deve ser concluído no início da semana seguinte ao dia 11 de junho de 2026.
O que acontecerá após a conclusão do inquérito?
R: O material será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre as acusações e as medidas judiciais cabíveis contra os envolvidos.
Como a comunidade reagiu ao acidente?
R: O acidente causou grande comoção em Santa Tereza do Oeste e mobilizou manifestações de solidariedade à família das vítimas.
Houve homenagens às vítimas após a tragédia?
R: Sim, familiares e amigos organizaram a missa de sétimo dia em homenagem ao casal, e a OAB emitiu nota de pesar pelas mortes, prestando condolências à família.
Quais órgãos participaram do atendimento no local do acidente?
R: Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Científica participaram do atendimento e resgate das vítimas.
A criança envolvida no acidente sofreu ferimentos?
R: Não, a criança de cinco anos saiu ilesa do acidente por estar corretamente acomodada na cadeirinha de segurança.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas