CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Veja o momento em que bandidos fortemente armados roubam caminhão carregado com cobre

Publicado em

Carga avaliada em R$ 500 mil foi levada por criminosos armados; caminhão foi recuperado, mas cobre ainda não foi encontrado...
Veja o momento em que bandidos fortemente armados roubam caminhão carregado com cobre

Por Silmara Santos

Atualizado em

Na manhã desta quinta-feira (28), um roubo ousado movimentou as forças de segurança em Foz do Iguaçu. Criminosos armados renderam trabalhadores e levaram um caminhão caçamba carregado com 10 toneladas de cobre, carga avaliada em cerca de R$ 500 mil. O crime aconteceu na marginal da Perimetral Leste, por volta das 11h30.

Segundo informações apuradas pela reportagem, os assaltantes abordaram o caminhão e renderam os ocupantes, levando tanto o veículo quanto os trabalhadores como reféns. Um Volkswagen Fox foi usado para dar apoio ao crime.

Após o roubo, os criminosos seguiram com as vítimas até uma área rural na região nordeste da cidade. Ali, os trabalhadores foram abandonados em um milharal e receberam ordens para caminhar pela plantação até que os suspeitos fugissem do local. Apesar do medo de serem feridos, os reféns relataram que os bandidos garantiram que não atirariam.

Depois de conseguir ajuda de um morador, as vítimas retornaram à empresa e avisaram o proprietário. Equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar localizaram o caminhão abandonado na Avenida Araucária, em frente a um comércio. A carga, no entanto, não foi encontrada.

Horas depois, um Volkswagen Fox foi achado completamente incendiado em uma área rural próxima ao bairro Três Lagoas. A suspeita é que o carro tenha sido usado pelos criminosos durante a fuga. Há indícios de que outro veículo, possivelmente um Toyota Corolla, também tenha dado apoio ao grupo.

O caminhão recuperado foi encaminhado à 6ª Subdivisão Policial para perícia, onde será feito exame papiloscópico para tentar identificar os envolvidos. As câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa e devem ajudar nas investigações.

A Polícia Civil segue investigando o caso e realizando buscas para tentar localizar os suspeitos e recuperar a carga de cobre roubada.

Com informações da Rádio Cultura.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas