CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Projeto destina royalties do petróleo à segurança pública
Plataforma semi-submersível P-20

Projeto destina royalties do petróleo à segurança pública

Hoje esse dinheiro já é distribuído entre Saúde e Educação...

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Projeto destina royalties do petróleo à segurança pública
Plataforma semi-submersível P-20

O Projeto de Lei 3018/20 obriga União, estados, municípios e o Distrito Federal a destinarem à área da segurança pública 20% das receitas obtidas com royalties ou por meio da participação especial em contratos de exploração de petróleo e gás natural. A proposta está sendo analisada pela Câmara dos Deputados.

A legislação atual já exige que, do total dessas receitas, 75 % sejam aplicadas em edução e o restante (25%) na área da saúde. Segundo o projeto, essa distribuição passaria a ser feita da seguinte maneira: 55% para educação; 25% para saúde; e 20% para a segurança pública.

Autor do projeto, o deputado Aluísio Mendes (PSC-MA) avalia que os orçamentos públicos não destinam recursos suficientes à área da segurança pública.”Em virtude disso, a violência destrói vidas, o combate à criminalidade é prejudicado, o contrabando e o descaminho ganham dimensão inaceitável, e o patrulhamento das rodovias é reduzido”, argumenta.

De acordo com o texto, a redistribuição se aplica a recursos provenientes de contratos para a exploração de petróleo e gás natural sob os regimes de concessão, cessão onerosa e de partilha de produção firmados após 3 de dezembro de 2012.

As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN