PF incinera mais de 8 toneladas de drogas apreendidas na Região de Cascavel
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em: 22/05/2026 às 09:49
A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (22) a incineração de cerca de 8 toneladas de drogas em Cascavel, no Oeste do Paraná. O material, formado principalmente por maconha e cocaína, foi resultado de diversas apreensões feitas pela própria PF e por outras forças de segurança que atuam na região de fronteira.
A queima dos entorpecentes aconteceu em uma unidade industrial preparada para o descarte seguro e sustentável dessas substâncias. Todo o processo foi autorizado pela Justiça e seguiu as regras previstas em lei. Para evitar qualquer risco, a operação contou com forte esquema de escolta e vigilância desde o transporte até o fim da incineração.
Segundo a Polícia Federal, a incineração representa a última etapa do trabalho, fechando o ciclo que começa com a apreensão, passa pela investigação e termina com a eliminação das drogas do mercado ilegal. Com isso, o objetivo é enfraquecer as organizações criminosas que atuam na região e diminuir os riscos à segurança e à saúde pública.
A PF destacou que ações como essa ajudam a combater o tráfico de drogas e a descapitalizar grupos criminosos, além de evitar que essas substâncias voltem para as ruas e causem danos à sociedade.