CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Quase uma tonelada de maconha é apreendida em operação na fronteira de Foz do Iguaçu

Publicado em

Segundo informações divulgadas pelas forças de segurança, equipes faziam patrulhamento nas margens do rio Paraná quando avistaram uma embarcação vinda do Paraguai.
Imagem referente a Quase uma tonelada de maconha é apreendida em operação na fronteira de Foz do Iguaçu
Foto: Reprodução/CGN

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Uma grande operação das forças de segurança resultou na apreensão de 872,5 quilos de maconha neste domingo (17/05), na região conhecida como Favela do Jupira, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A ação envolveu o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Polícia Federal (NEPOM) e FICCO, dentro das Operações Protetor de Fronteiras e Divisas e Sinergia III.

Segundo informações divulgadas pelas forças de segurança, equipes faziam patrulhamento nas margens do rio Paraná quando avistaram uma embarcação vinda do Paraguai. O barco atracou em um porto clandestino do lado brasileiro, descarregando vários volumes suspeitos.

Quando os policiais se aproximaram para averiguar a situação, os suspeitos perceberam a movimentação e fugiram correndo pela mata, abandonando toda a carga. Foram feitas buscas na região, mas ninguém foi localizado até o momento.

Todo o material apreendido, que totalizou 872,5 kg de maconha, foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde será feita a investigação para identificar os envolvidos no crime. O caso reforça a importância das ações integradas no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas