
Incêndio destrói parte de casa no Centro de Curitiba, e moradores suspeitam de ação criminosa
Conforme apurado pela Banda B, no local funcionava um restaurante até cerca de um mês atrás. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater as...
Publicado em
Por Allan Machado

Um incêndio atingiu uma casa na tarde deste domingo (17), no cruzamento das ruas Doutor Faivre e Comendador Macedo, no Centro de Curitiba. As causas do fogo ainda são investigadas, mas moradores da região suspeitam que o incêndio possa ter sido provocado por pessoas que invadem frequentemente o imóvel.
Conforme apurado pela Banda B, no local funcionava um restaurante até cerca de um mês atrás. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para imóveis vizinhos.
O cabo Nunes, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a corporação recebeu informações de populares sobre invasões na residência.
“Na chegada da guarnição, tivemos informações de terceiros de que se trata de uma invasão por populares. Ainda não fomos atrás de apurar essa situação, mas a Guarda Municipal está no local e a Polícia Militar foi acionada. Nesse momento, nossa equipe continua na ventilação da residência”
Ainda de acordo com o bombeiro, parte da estrutura do imóvel foi comprometida pelas chamas, principalmente o sótão. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Moradores denunciam invasões frequentes em casa atingida por incêndio no Centro de Curitiba Moradores da região relataram à Banda B que invasões, furtos e depredações são frequentes na região central da cidade. Nesrin Chian contou que os vizinhos convivem diariamente com situações de insegurança. “Diariamente, sofremos com depredações na fiação e tentativas de furto de energia elétrica. Precisamos nos proteger em conjunto com a vizinhança. Aqui funcionava um restaurante, mas eles saíram justamente por terem sofrido com frequência arrombamento, invasões e danos à fiação elétrica. Mesmo com vigilância privada e rondas policiais, os bandidos aproveitam os momentos em que não há ninguém por perto” afirmou Nesrin.
Outro morador da região, Tiago Martins, relatou que os vizinhos já tentaram impedir as invasões diversas vezes.
“Aqui é todo dia. A gente já filmou pessoas roubando, já entrou para espantar invasores e tirar faca de dentro da casa. Os vizinhos avisam, a segurança privada vem, mas pouco tempo depois eles retornam. Temos uma rede de vizinhos, cerca de 100 pessoas no grupo, e todo dia o pessoal relata alguma situação nova. Se não é aqui, é na quadra de baixo ou na quadra de cima. Nada intimida esse pessoal” disse Martins. Ainda conforme o relato do morador, a suspeita é de que o fogo tenha sido provocado após invasores entrarem no imóvel. “Pelo que ouvi dos bombeiros, tacaram fogo no chão. Vamos confirmar ainda, mas tacaram fogo no chão e foram embora”, afirmou.
Fonte: Banda B
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou