
Caminhão carregado com 10 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendido após perseguição
A ocorrência foi registrada durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, após as equipes receberem informações de que um caminhão GM/D60, de cor verde, estaria...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e a Receita Federal resultou na apreensão de um caminhão carregado com 10 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, na quarta-feira (13), em Perobal, no noroeste do estado.
A ocorrência foi registrada durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, após as equipes receberem informações de que um caminhão GM/D60, de cor verde, estaria sendo utilizado para o transporte de produtos ilícitos.
Durante as buscas, os policiais localizaram o veículo e tentaram realizar a abordagem na rodovia PR-486. O motorista, no entanto, desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco outros veículos que trafegavam pela rodovia.
Na sequência, o suspeito entrou em uma estrada rural, abandonou o caminhão e tentou escapar a pé em meio à mata. As equipes realizaram buscas utilizando técnicas de rastreamento em área rural e conseguiram localizar o homem, de 33 anos.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Porém, na vistoria no caminhão, os policiais encontraram diversas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando 10 mil pacotes.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o caminhão e toda a carga apreendida, para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.
Segundo as autoridades, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 540 mil.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou