CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Comandante do BPFRON diz que suspeito de 20 anos apontou arma antes de ser morto

Publicado em

De acordo com o comandante, equipes realizavam patrulhamento quando identificaram um carro com as características repassadas.
Comandante do BPFRON diz que suspeito de 20 anos apontou arma antes de ser morto

Por Luiz Haab

Atualizado em

O tenente-coronel Eldison Martins do Prado, comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), detalhou neste domingo (3) a ocorrência registrada em Guaíra que terminou com a morte de um jovem de 20 anos durante uma intervenção policial. Segundo ele, a ação teve início após informações do setor de inteligência sobre um veículo suspeito de envolvimento em atividades ilícitas na região.

De acordo com o comandante, equipes realizavam patrulhamento quando identificaram um carro com as características repassadas. Ao perceber a presença policial, o condutor teria acelerado, o que motivou a abordagem. “Durante a abordagem, a situação evoluiu. O indivíduo apontou uma arma de fogo para os policiais, houve a reação imediata para neutralizar o risco iminente”, afirmou.

Ainda conforme o relato, após o homem ser alvejado, os policiais acionaram imediatamente o socorro. Equipes do Samu estiveram no local, e o médico constatou o óbito. Na sequência, foram acionados a Polícia Científica, a Corregedoria da Polícia Militar e um oficial responsável pelo acompanhamento da ocorrência.

No local, segundo o comandante, foi apreendida uma pistola PT-57 calibre 7,65, com carregador municiado e pronta para disparo. Dentro do veículo, também foram encontrados três tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 2,5 quilos da droga.

O tenente-coronel acrescentou ainda que o jovem havia sido liberado do sistema prisional em janeiro deste ano e possuía registros anteriores por crimes como furto, roubo, posse de entorpecentes e lesão corporal.

O caso

A ocorrência foi registrada na noite de sábado (2), em Guaíra, no oeste do Paraná, durante uma ação do BPFRON. Na ocasião, a Polícia Militar informou a apreensão de cerca de 2,4 quilos de substância análoga à maconha e uma arma de fogo.

As circunstâncias do confronto não haviam sido detalhadas inicialmente. A corporação instaurou procedimento interno para apurar os fatos, e a investigação segue sob responsabilidade dos órgãos competentes. A Polícia Militar reforçou, em nota, o compromisso com o cumprimento da lei e dos protocolos que regem a atuação policial.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas