“Ele estava completamente embriagado”, relata PRF sobre grave acidente
Publicado em

Por Silmara Santos
Atualizado em
A equipe da CGN conversou com o policial rodoviário federal Salgueiro, que detalhou o grave acidente registrado na noite desta sexta-feira (1º), na BR-277, em Cascavel, envolvendo dois carros e uma motocicleta.
Segundo o agente, a dinâmica da colisão foi complexa e teve início após uma manobra inesperada de um dos condutores. “Tivemos aqui esse sinistro, uma colisão lateral seguida de colisão frontal. Segundo o relato das testemunhas e dos envolvidos, o automóvel e a motocicleta seguiam no sentido Curitiba, quando, de forma inopinada, o condutor do Fiat Palio invadiu a contramão de direção”, explicou.
Ainda conforme Salgueiro, o veículo atingiu inicialmente outro automóvel de forma lateral e, na sequência, colidiu frontalmente com a motocicleta. O impacto causou grande destruição, principalmente no Fiat Palio.
O policial também confirmou que o motorista responsável pelo acidente apresentava sinais evidentes de embriaguez.
“Ele estava completamente embriagado e sequer conseguia falar coisa com coisa”, relatou.
O condutor, um homem de origem venezuelana, foi detido no local e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Apesar da gravidade do acidente, a condutora do primeiro carro atingido não se feriu. Já o motociclista, de 23 anos, sofreu escoriações e contusões.
“Considerando a extensão dos danos materiais, as lesões são relativamente leves. Ele está bastante machucado, mas consciente e sem indícios aparentes de fraturas graves”, destacou o policial.
A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico por uma equipe de resgate. O caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes.