CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

São Paulo reserva se limita a segurar Millonarios, empata e abre mão dos 100% na Sul-Americana

A equipe até demonstrou que poderia competir e buscar uma vitória, mas caiu em ritmo e passou a ceder espaços aos colombianos. O Millonarios foi para...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

São Paulo e Millonarios ficaram no 0 a 0 pela terceira rodada da Sul-Americana na noite desta terça-feira, no Estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Com reservas, a equipe brasileira mostrou pouco, deixou de produzir e precisou segurar os mandantes para não sofrer a primeira derrota no torneio.

A equipe até demonstrou que poderia competir e buscar uma vitória, mas caiu em ritmo e passou a ceder espaços aos colombianos. O Millonarios foi para o intervalo melhor e manteve a dominância na segunda etapa. Embora Roger Machado tenha tentado reagir com substituições ofensivas, não houve grande mudança em campo.

O resultado faz o São Paulo perder o aproveitamento de 100% na Copa Sul-Americana. Ainda assim, o time tricolor lidera o Grupo C, com sete pontos, sem a possibilidade de ser ultrapassado nesta rodada. OHiggins e Boston River fecham a rodada da chave.

O São Paulo parecia mostrar como acertada a escolha por poupar no duelo em Bogotá nos primeiros movimentos de jogo. O time reserva ocupou bem o campo ofensivo. As chegadas variaram entre bola aérea e passes em profundidade, que não foram bem aproveitados por Gonzalo Tapia.

A chance mais perigosa veio aos 20 minutos. Cauly cobrou escanteio e André Silva completou de cabeça. A bola bateu no travessão e entraria, não fosse o bloqueio salvador de Carlos Sarabía.

Entretanto, o Millonarios se reorganizou na segunda metade da primeira etapa. Os colombianos chegaram a atacar, mas sem levar perigo ao São Paulo. Foi, porém, diferente do primeiro movimento ofensivo do time no segundo tempo, que obrigou Sabino a fazer um corte na área, evitando que o atacante adversário recebesse livre de frente para o gol, aos sete minutos.

Roger Machado reagiu à crescente do Millonarios com as entradas de Bobadilla, conferindo mais experiência do que Djhordney, e Ferreirinha, para desafogar a saída para o ataque, já que André Silva se mantinha isolado.

Antes de qualquer reação em campo, porém, Sabino novamente salvou o São Paulo após chegada criada por passe errado de Cédric. No meio de campo, Cauly não conseguiu mais desempenhar o papel de articulador que fez em parte do primeiro tempo. Os são-paulinos viam os colombianos tomarem gosto pela partida.

Os visitantes ampliaram ainda mais o poderio ofensivo, com Lucca, além de Negrucci no lugar de Luan. As mudanças, contudo, não surtiam efeito no jogo, que continuava com o Millonarios melhor.

Além de carecer de entrosamento, já que o time do São Paulo nunca havia entrado em campo antes, os jogadores abusavam de erros individuais. Cédric, na defesa, dava espaços e errava passes. Na frente, Tapia matava jogadas que poderiam levar os são-paulinos a alguma chance. Destaque positivo foi Sabino, com ações providenciais para salvar a equipe.

Com os titulares, o São Paulo volta a campo no domingo, contra o Bahia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa da desmontagem da estrutura do show do cantor The Weeknd no MorumBis, a partida será no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

MILLONARIOS 0 X 0 SÃO PAULO

MILLONARIOS – Diego Novoa; Carlos Sarabía, Andrés Llinás, Jorge Arias e Sebastián Valencia (Danovis Banguero); Rodrigo Ureña, Mateo García (Stiven Vega), Sebastian Viveros (Beckham Castro) e David Silva (Darwin Quintero); Rodrigo Contreras e Leonardo Castro (Julian Angulo). Técnico: Fabián Bustos.

SÃO PAULO – Carlos Coronel; Alan Franco, Dória e Sabino; Cédric Soares, Luan (Felipe Negrucci), Djhordney (Damián Bobadilla), Cauly (Lucca) e Nicolas (Wendell); Gonzalo Tapia e André Silva (Ferreirinha). Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO – Juan Benítez (PAR).

CARTÕES AMARELOS – André Silva, Nicolas e Carlos Coronel (São Paulo).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN