
Agente penitenciário encontra dois ‘kits cadeia’ cobertos com grama na PEP I
O material estava próximo à muralha da unidade e foi encontrado na última segunda-feira......
Publicado em
Por Paulo Eduardo

Um agente da Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I) encontrou dois “kits cadeia”, os quais continham, ao todo, seis celulares, oito pedaços de serra, carregadores e fones de ouvido. O material estava próximo à muralha da unidade e foi encontrado na última segunda-feira (10/08).
“Todo dia, antes de colocarmos os presos para fazer a manutenção da grama, um agente é escalado para fazer uma varredura. Desta vez, o que surpreendeu é que o material estava envolto em grama, ou seja, colaram um monte de grama para que ele ficasse escondido e não fosse visto pelos servidores”, contou o diretor da Penitenciária, Olival Monteiro.
De acordo com ele, os itens foram arremessados para dentro do Complexo Penitenciário durante a madrugada. “Temos que ficar sempre em alerta, porque eles tentam, de todas as formas, colocar comunicadores e outros materiais ilícitos para dentro da unidade. Nosso papel é fazer as vistorias e impedir sempre”, afirmou.
Os itens recolhidos foram encaminhados ao Setor de Inteligência do Departamento Penitenciário, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: Depen
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou