PM impede tentativa de abuso sexual contra jovem e suspeito é preso em flagrante
Publicado em

Por Silmara Santos
Atualizado em: 20/04/2026 às 21:51
Uma jovem foi salva de uma tentativa de abuso sexual graças à rápida intervenção de policiais militares na noite deste domingo (20), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O crime aconteceu quando a vítima saía de um comércio e foi abordada por um homem, que a arrastou até uma área de mata próxima.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito segura a jovem pelos braços e a conduz pela calçada até o matagal. Segundo a Polícia Militar, durante o trajeto, o homem ameaçou a vítima dizendo frases como: “Se você não andar, eu vou te matar” e “não grita, ou vou te matar”.
Uma pessoa que passava pelo local percebeu o que estava acontecendo e conseguiu avisar uma equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar, que estava próxima. Os policiais agiram rapidamente e, ao chegarem à área de mata, ouviram os gritos de socorro da jovem.
De acordo com o major Serbena, da PM, a vítima estava no chão, quase sem roupas, enquanto o suspeito tentava abaixar as próprias calças. Ele ainda tentou fugir, mas foi contido e preso no local. O homem já tinha passagens pela polícia por violência doméstica, embriaguez ao volante e posse de drogas.
A Polícia Militar reforça que a denúncia rápida de testemunhas foi fundamental para evitar que o crime fosse consumado. O caso agora segue para investigação pela Polícia Civil.
Com informações da Banda B e Ric Record.