CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Bastante dificuldade respiratória”, diz bombeiro sobre acidente com operários

“Bastante dificuldade respiratória”, diz bombeiro sobre acidente com operários

De acordo com o militar que atendeu a ocorrência, as equipes encontraram quatro homens, com idades entre 25 e 31 anos. Dois deles estavam sobre a...

Publicado em

Por Luiz Haab

Publicidade
“Bastante dificuldade respiratória”, diz bombeiro sobre acidente com operários

Um oficial do Corpo de Bombeiros falou à CGN sobre o acidente de trabalho que mobilizou equipes de resgate, no fim da tarde desta segunda-feira (20), em Cascavel, e deixou quatro trabalhadores feridos após o desabamento de uma estrutura em uma obra às margens da PR-486, no distrito de Espigão Azul.

De acordo com o militar que atendeu a ocorrência, as equipes encontraram quatro homens, com idades entre 25 e 31 anos. Dois deles estavam sobre a estrutura, a cerca de cinco metros de altura, enquanto os outros dois trabalhavam no solo no momento do acidente.

“Três deles, para a nossa avaliação, tiveram código 1, com escoriações e contusões. E um deles um pouco mais sério, com fratura de costelas. Consciente e orientado também, mas com bastante dificuldade respiratória”, relatou o bombeiro.

As vítimas receberam atendimento no local com apoio do Samu e do Siate, sendo posteriormente encaminhadas para unidades hospitalares. Inicialmente, elas foram levadas para a UPA Brasília, podendo ser transferidas ao Hospital Universitário, dependendo da evolução do quadro clínico.

Sobre a dinâmica do acidente, o oficial explicou que o relato de um dos trabalhadores indica que uma das estruturas cedeu durante uma manobra com um caminhão guincho.

“O relato do rapaz que estava fazendo a manobra do guincho foi de que uma das estruturas acabou rompendo pelo peso, o suporte de um dos postes ali. E acabou caindo em cima dos demais, atingindo os trabalhadores. Os que estavam em cima acabaram caindo dessa altura”, detalhou.

Apesar do impacto e da queda, o bombeiro destacou que não houve lesões mais graves entre as vítimas. “Graças a Deus, sem lesão mais grave. Apesar da distância, a gente conseguiu chegar rápido. Foram todos atendidos e encaminhados agora para a casa hospitalar”, concluiu.

As causas do acidente devem ser apuradas.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN