
Simepar aponta sol na maioria do estado nesta quarta-feira (15); Cascavel com máxima de 30º
Nas regiões oeste, sudoeste e em toda a faixa norte do estado, o sol já predomina desde cedo, favorecendo a elevação das temperaturas ao longo do...
Publicado em
Por Allan Machado

O estado do Paraná terá uma quarta-feira marcada pelo predomínio de sol em praticamente todas as regiões. A nebulosidade ainda será mais persistente entre a Serra do Mar e o litoral durante a manhã, enquanto nevoeiros devem ser registrados no amanhecer entre a capital, os Campos Gerais e o Centro-Sul. No entanto, essa condição perde força rapidamente nas primeiras horas do dia, dando lugar ao tempo aberto.
Nas regiões oeste, sudoeste e em toda a faixa norte do estado, o sol já predomina desde cedo, favorecendo a elevação das temperaturas ao longo do dia. Apesar disso, a manhã começa mais fria no Centro-Sul, com registros de 11°C em Palmas e 10°C em General Carneiro.
Durante a tarde, as temperaturas sobem de forma mais expressiva, podendo caracterizar até sensação de calor em algumas áreas, especialmente no noroeste paranaense, onde os termômetros ultrapassam os 30°C. Em cidades como Querência do Norte, a máxima pode chegar a 32°C, enquanto em Foz do Iguaçu e Capanema os valores ficam próximos de 32°C e 33°C, respectivamente. Em Cascavel, a temperatura máxima prevista é de 30°C. Já em Laranjeiras do Sul, os termômetros devem atingir 27°C, e em Guarapuava, 26°C. Em Ponta Grossa, a máxima prevista é de 25°C, enquanto na capital chega a 24°C.
No litoral, as temperaturas permanecem mais amenas, com máximas em torno de 23°C entre Guaratuba e Matinhos. No norte do estado, os termômetros variam entre 28°C e 29°C, com destaque para Maringá e Cambará, que podem atingir 29°C, e Londrina, com cerca de 28°C.
Esse aquecimento, associado à influência indireta de um sistema de baixa pressão localizado no extremo sul do Brasil, pode favorecer a ocorrência de pancadas de chuva isoladas a partir da noite, especialmente na região de fronteira com Paraguai e Argentina. No entanto, as precipitações tendem a ser rápidas e pontuais, sem impacto significativo na redução do déficit de chuva observado nos últimos dias no estado.
A previsão indica que mudanças mais consistentes no tempo devem ocorrer apenas nos próximos dias. Até lá, o sol segue predominando na maior parte do Paraná. Informações atualizadas podem ser acompanhadas nos próximos boletins meteorológicos.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou