Militares do Exército participam de instrução de abordagem ministrada pelo CHOQUE em Cascavel
Publicado em

Por Diego Cavalcante
Atualizado em: 14/04/2026 às 15:29
Militares do Exército Brasileiro participaram, nesta terça-feira (14), de uma instrução de abordagem realizada nas dependências do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Cascavel. O treinamento foi ministrado pelo pelotão de CHOQUE da unidade.
A atividade teve como objetivo repassar técnicas e procedimentos operacionais utilizados em abordagens policiais, contribuindo para o aperfeiçoamento técnico dos militares participantes e promovendo a troca de conhecimentos entre as forças de segurança.
Durante a instrução, os integrantes receberam orientações práticas e teóricas sobre condutas de abordagem, posicionamento tático, segurança operacional e técnicas de intervenção em diferentes situações.
A ação reforça a integração entre o Exército Brasileiro e a Polícia Militar, além de ampliar a capacitação dos profissionais envolvidos em atividades de segurança e patrulhamento.