CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Motociclista teria chutado retrovisor de HB20 antes de ter pé amputado, diz Delegado

Publicado em

Relacionadas:

Motociclista teria chutado retrovisor de HB20 antes de ter pé amputado, diz Delegado

Por Diego Cavalcante

O delegado Júlio Bianchi, da Polícia Civil, revelou novos detalhes sobre o caso do grave acidente registrado no dia 8 de abril, no bairro Floresta, em Cascavel, que terminou com um motociclista tendo o pé amputado após ser atingido por um carro e arremessado contra uma mercearia.

Segundo o delegado, as investigações apontam que, antes da colisão, houve um desentendimento entre o motociclista e o motorista de um HB20 após uma discussão no trânsito.

Conforme os depoimentos colhidos pela polícia, o conflito teria começado depois de uma manobra realizada pelo motociclista para acessar um estabelecimento comercial, situação que teria irritado o condutor do carro.

De acordo com Júlio Bianchi, após a troca de ofensas entre os envolvidos, o motociclista decidiu seguir o veículo. Em determinado momento, ele alcançou o HB20 e desferiu um chute contra o retrovisor do automóvel, fugindo logo em seguida.

Ainda segundo o delegado, após o chute, o motorista do carro passou a seguir a motocicleta por algumas quadras. Pouco tempo depois, ocorreu a colisão que terminou com os dois veículos invadindo uma mercearia na esquina da Avenida Papagaios com a Rua Arapongas.

Com a força do impacto, o motociclista sofreu ferimentos gravíssimos e teve o pé amputado no local. Ele precisou ser socorrido às pressas e encaminhado ao hospital.

O motorista do HB20 também foi ouvido pela Polícia Civil e confirmou a discussão e o dano ao retrovisor, mas alegou que seguia atrás da moto apenas para tentar anotar a placa do veículo quando perdeu o controle da direção.

Apesar da versão apresentada, a Polícia Civil informou que o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio qualificado, já que entende, até o momento, que o motorista pode ter assumido o risco ao perseguir o motociclista.

Exames periciais foram solicitados para apurar a velocidade do veículo e identificar se houve tentativa de frenagem antes do impacto. O caso segue sob investigação.

Foto: Diego Cavalcante

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas