CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Zema defende prisão de Moraes e Toffoli e diz que apoiará Flávio Bolsonaro no 2º turno

Publicado em

Zema participou de um encontro com lideranças empresariais na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na capital paulista. Durante sua palestra, o...

Por Agência Estado

O pré-candidato à Presidência da República e ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda-feira, 13, que os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), não “merecem” apenas enfrentar um processo de impeachment, mas também a prisão.

Zema participou de um encontro com lideranças empresariais na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na capital paulista. Durante sua palestra, o mineiro criticou o que chamou de “intocáveis” por causa de acusações de escândalos de corrupção recentes, como o caso do Banco Master, e salientou que tais apontamentos sobre o Judiciário do País têm provocado desejo de mudança ainda maior que nas eleições de 2018, quando ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro foram eleitos.

“Inclui principalmente dois ministros, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. Esses dois para mim não merecem só processo de impeachment, merecem prisão”, disse Zema em entrevista após o evento.

Zema afirmou ainda que levará “sua campanha até o final”, mas que deve apoiar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no segundo turno, caso não avance. Ao ser questionado sobre quais seriam as diferenças programáticas de sua pré-candidatura em relação ao filho de Jair Bolsonaro, Zema disse que possui “propostas diferentes”.

“Nós estaremos todos juntos no segundo turno contra a esquerda, contra o PT, contra o (presidente) Lula”, afirmou. “Tenho propostas diferentes. Eu estava falando aqui, no meu governo de Minas eu fiz coisa que nenhum político gosta, abri mão de toda mordomia e privilégios, quero ver os concorrentes falarem isso.”

Sobre o vídeo gravado com Flávio no fim de semana – em que convidou o senador para ser seu candidato a vice nas eleições -, Zema disse ter sido um momento de “descontração”.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas