CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Boqueirão Fashion Day faz parte da história da moda curitibana
Crédito: Levy Ferreira/SMCS

Boqueirão Fashion Day faz parte da história da moda curitibana

A ideia foi transformar a Rua da Cidadania do Boqueirão em passarela e exibir o que é feito no bairro que produz e vende os tecidos...

Publicado em

Por CGN 2

Publicidade
Imagem referente a Boqueirão Fashion Day faz parte da história da moda curitibana
Crédito: Levy Ferreira/SMCS

Em sua quarta edição, o Boqueirão Fashion Day firma-se como evento do calendário anual de Curitiba e vem fazendo história da moda da cidade com os desfiles realizados nos corredores da Rua da Cidadania do Boqueirão, transformado em passarela. Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, evento ganhou uma versão digital. 

Em vez de um desfile nos corredores da Rua da Cidadania do Boqueirão, a edição deste ano, que acontece nesta terça-feira (11/8), foi adaptada para um editorial de moda que será exibido nas redes sociais da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) às 16h e às 20h.

“Com a criação do Boqueirão Fashion Day, a Prefeitura atendeu uma demanda antiga dos empresários da região por ações que valorizem o polo local. Tem sido um grande sucesso, a população reconhece a importância desse polo têxtil”, diz o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Dias.

A primeira edição foi realizada em 2017, com o intuito de promover e fortalecer as 947 empresas têxteis do Boqueirão, concentrado principalmente nas 130 empresas do ramo na Rua Doutor Bley Zorning e arredores. 

A ideia foi transformar a Rua da Cidadania do Boqueirão em passarela e exibir o que é feito no bairro que produz e vende os tecidos, além de estimular a cadeia da moda e da inovação em toda Curitiba.

Moda Inclusiva

No ano passado, o Boqueirão Fashion Day levou à passarela a moda inclusiva, ao apresentar uma coleção voltada às pessoas com deficiências, da estilista Bruna Brogin. 

As peças foram apresentadas por uma cadeirante, uma pessoa que usa prótese nas pernas, uma pessoa com deficiência intelectual, outra com baixa visão e um cego, que desfilaram os trajes feitos com a colaboração deles. 

Ao todo, 60 modelos desfilaram na passarela do Boqueirão Fashion Day 2019, que teve os desfiles de coleções de Ygor Botelho; as produções alunos e professores do curso de Design de Moda do Centro Europeu inspiradas na coleção de acessórios “Curitiba, sua Linda”, homenageando a cidade.

Já, os alunos do Curso Técnico em Modelagem do Vestuário do Senai apresentaram uma coleção inspirada na época medieval. 

Personalidades femininas

A segunda edição, em 2018, foi o ano de afirmação do Boqueirão Fashion Day e contou com quatro desfiles, 36 estilistas convidados, 63 modelos profissionais e 14 personalidades femininas curitibanas. 

Na passarela natural da Rua da Cidadani desfilaram Adriana Biega (ativista dos direitos dos animais), Adriana Sydor (escritora), Betina Kleiner Qamar (consultora de moda), Bettina Martinelli (designer), Elyane Fiusa (estilistas de acessórios), Fernanda Rocha (jornalista), Ieda Godoy (empresária e produtora cultural), Isabela França (jornalista), Lais Mann (radialista, atriz e cantora), Luciana Worms (cantora), Marcia Kaisser (cantora), Margot Brasil (locutora e jornalista), Michele Mara (cantora) e Rogéria Holtz (cantora, compositora e apresentadora).

Nas peças, a valorização da arte local, deste os cachecóis, echarpes e xales da artesã Pedrina Maria dos Santos até a designer Suelli Zavvadinack, que criou peças para Gisele Bündchen. 

Estilistas do bairro

Na primeira edição do evento, em 2017, a apresentação contou com 42 modelos. Na primeira vez em que os corredores da Rua da Cidadania do Boqueirão se transformaram em passarela, as criações exibidas eram de estilistas do bairro e de alunos de design de moda.


O Boqueirão Fashion Day é promovido pela Prefeitura de Curitiba, por meio da FCC e a Administração Regional do Boqueirão.  A edição 2020 do evento foi produzido pelo produtor cultural Áldice Lopes; com produção de vídeo de Paulinho Produções; Edição e Finalização de vídeo de Luciano Maccio; fotos e tomadas aéreas de Daniel Castellano; cabelo e maquiagem de Leticia Dubinski; direção de modelos de Clé Carrer. Os modelos são Hanah Ceres, Sandra Barbosa, Camila Freitas, Lucas Doriva, Vinícius Guarienti, Vi Garden, Lilian Zimermann e Marllon Lopes. 

Tem o apoio da Guarda Municipal do Sindicato de Modelos do Estado, Agência Take Agency, Agência Leandro Antony e de lojistas da Rua Bley Zorning (Paranatex, Malhavil, Souza Tecidos, Fortex, Convix Camisetas e Uniformes). 

Informações Assessoria da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais