CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Prefeitos ‘lastimam’ relatório sobre regiões com mais mortes por covid

Conforme o Estadão publicou, o ranking foi elaborado em um movimento do Palácio do Planalto para tentar se eximir das críticas pela condução do enfrentamento ao...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Prefeitos reagiram ao relatório do governo Jair Bolsonaro que destaca nomes de governadores e prefeitos dos locais com o maior número de novos óbitos e novos casos confirmados de covid-19.

Conforme o Estadão publicou, o ranking foi elaborado em um movimento do Palácio do Planalto para tentar se eximir das críticas pela condução do enfrentamento ao novo coronavírus. O presidente da República tem atribuído a responsabilidade do avanço da pandemia a gestores dos Estados e municípios.

“A FNP lastima mais essa postura do governo federal, que além de não promover a harmonia federativa, como previsto na Constituição Federal, atrapalha medidas implementadas por prefeitos e governadores para salvar vidas”, diz nota da Frente Nacional de Prefeitos, presidida pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

No sábado (8), o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortes por covid-19. Ao falar do relatório, a FNP lamentou a postura do governo federal de confronto com prefeitos e governadores.

“O documento preparado pelo Palácio do Planalto e enviado a parlamentares, com nomes de governantes de cidades que mais têm casos de COVID-19 tem o objetivo de imputar responsabilidades, evidenciando o ânimo de apontar culpados.”

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais