
Pesca no Lago 2026 já tem data e distribuição de pulseirinhas começa na quarta-feira (8)
Para participar, é fácil. Como a ação tem caráter solidário, as 5 mil pulseiras que garante o acesso ao Lago serão distribuídas já a partir desta...
Publicado em

Atenção, pescadores de plantão, o principal evento de pescaria do ano de Cascavel está chegando. A tradicional Pesca no Lago Municipal já tem data marcada: será realizada no dia 26 de abril, no cartão-postal da cidade, com abertura dos portões às 6h e encerramento às 16h. O evento é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Provopar.
Para participar, é fácil. Como a ação tem caráter solidário, as 5 mil pulseiras que garante o acesso ao Lago serão distribuídas já a partir desta quarta-feira (8), em troca da doação de um quilo de alimento não perecível para o Provopar em prol dos mais vulneráveis ou então um quilo de ração para o Banco de Ração do Município.
Os pontos de troca serão os abaixo, sempre em horário comercial:
=> Pesca & Cia – Rua Sete de Setembro, 2896
=> UNI 199 – Avenida Brasil, 6805
=> Secretaria de Meio Ambiente – Avenida Rocha Pombo, 3000 (Lago)
=> Provopar – Rua Martin Afonso de Souza, 550
Para garantir o peixão, os pescadores devem seguir algumas regras. Só será permitida a pesca de barranco e somente na beira do Lago, sem o uso de embarcações. Será permitido o uso de varas de bambu, molinetes, carretilhas e linhadas. Todo o peixe pescado pertence a quem o pescou e deve ser levado para casa.
Dentre as proibições, está o uso de tarrafas, redes, espinheis ou qualquer outro método de pesca de cardumes. Também não está permitida a entrada na água, bem como a entrada e consumo de bebidas alcóolicas. Churrasqueira ou qualquer utensilio que produza fogo e aparelhos de som também estão proibidos.
Segunda a secretaria de Meio Ambiente, o objetivo é promover a integração da comunidade e a prática de atividades ao ar livre. “Nosso foco também é fazer a despesca, ou seja, retirar o excesso de peixe no lago para dar qualidade de vida aos que ficam e ajudar a equilibrar o ecossistema, combatendo as espécies invasoras, como por exemplo a tilápia. Prepare seu equipamento e venha viver um dia incrível de lazer e solidariedade”, explica a secretária Beatriz Bertoglio.
A organização do evento também vai celebrar os grandes pescadores. Serão cinco prêmios, uma para o maior peixe das seguintes espécies: tilápia; curimba; traíra; bagre jundiá, além de outras premiações.
Os portões que serão abertos no dia são:
•Portão 01 – Rua Pedro Carlos Neppel (Chafariz do lago)
•Portão 02 – Rua Tiradentes
•Portão 03 – Rua Jacarezinho
•Portão 04 – Rua Waldemar Casagrande (vertedouro)
Para a comodidade dos cidadãos, a Prefeitura e Provopar vão preparar uma grande Infraestrutura no Lago, com espaço do Museu do Peixe disponibilizado pela Unioeste para visitação, banheiros, bebedouros, Praça de Alimentação, ambulância, estacionamento e tenda para medir os peixes.
O lado do Lago Municipal oposto à pescaria seguirá aberto à comunidade.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou