CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Relato emocionante: Humorista revela que o filho, morto aos 9 anos, convivia com diabetes
Foto: Instagram/Reprodução

Relato emocionante: Humorista revela que o filho, morto aos 9 anos, convivia com diabetes

“Meu medo é que o diabetes pudesse matar o Chico. No meio da noite, eu acordava com os alarmes do xDrip (monitorador de glicose), passava o...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade
Imagem referente a Relato emocionante: Humorista revela que o filho, morto aos 9 anos, convivia com diabetes
Foto: Instagram/Reprodução

Após perder o filho, de apenas 9 anos, em um trágico acidente de trânsito, na Tijuca, zona norte do Rio, o humorista Vinicius Antunes, conhecido como Cacofonias, usou o Instagram, nesta sexta-feira (3/4), para recordar a luta de Chico contra o diabetes e relatou que tinha medo de a doença matar a criança.

“Meu medo é que o diabetes pudesse matar o Chico. No meio da noite, eu acordava com os alarmes do xDrip (monitorador de glicose), passava o dia olhando os números subindo e descendo enquanto ele estava na escola”, recordou.

Em seguida, o pai contou: “Todo mês comprava absolutamente todos os insumos do Chico: tresiba, fiasp, agulhas, fitas medidoras, álcool, libres”, enumerou.

Ainda na publicação, Cacofonias comentou sobre os cuidados com o filho: “Mesmo o dinheiro muitas vezes não alcançando, eu queria que o Chico tivesse um tratamento de ponta. O levei no melhor endocrinologista que conheci, sempre muito carinhoso com meu filho, que me fazia sonhar e ter esperança que ainda nessa vida o Chico poderia ser curado da diabetes. Eu imagina passar esse dia com Chico já adulto e como seria feliz”, afirmou, antes de completar:

“Meu maior sonho era ver a tal cura do diabetes. Chico não gostava de falar sobre esse assunto. ‘Pai… Tá muito longe’. Sempre pareceu que ele sabia que o nosso tempo era curto”, escreveu.

Em seguida, o humorista contou: “Tive muita dificuldade, ao longo desses anos, com a inclusão escolar. Em dado momento, Chico chegou a estudar em um colégio municipal em que eu tinha que ficar o horário escolar todo na escola porque não tinha acompanhamento”, observou.

E continuou: “Eu levava meu computador e trabalhava de lá. Quem me segue há muito tempo acompanhou essa fase. Sorte que Chico também teve o @cmstijuca e o @cp2.tijuca1 que deram todo carinho e suporte que o Chico precisava”, disse.

Logo depois, o pai do menino falou da convivência com a doença: “É possível viver bem e feliz com diabetes, mas pra isso precisamos cobrar mais atuação pública. Meu forte abraço a todos os amigos diabéticos, aos pais de diabéticos e um especial na minha irmã diabética, que foi quem me ensinou tudo sobre essa doença desde quando éramos muito jovens. Vanessa segue viva e agora não tão feliz”, declarou.

No fim, ele lamentou a causa da morte: “Chico morreu. Não foi de diabetes. Há coisas muito mais assassinas que uma doença”, concluiu.

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN