Conforme Denarc, alvos da Operação Zona Sul realizam delivery de drogas em Cascavel
Publicado em

Por Fábio Wronski
Na manhã desta terça-feira (31/03/2026), a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) divulgou nota oficial sobre a Operação “Zona Sul”, realizada pela Polícia Civil do Paraná no município de Cascavel, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.
A operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, com base em investigações conduzidas pela unidade especializada. As ações ocorreram nos bairros Cascavel Velho, Universitário e Presidente.
As investigações tiveram início no final de 2024, após apreensões anteriores realizadas pelo Denarc, que apontaram a atuação de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região Sul da cidade, especialmente na modalidade conhecida como “delivery”.
Durante as diligências, a polícia constatou que parte dos investigados monitorava a atividade policial, repassando informações em tempo real por meio de grupos de WhatsApp, com o intuito de dificultar a atuação das forças de segurança.
No cumprimento dos mandados, foram apreendidas drogas do tipo maconha e cocaína, além de um fuzil calibre 762, uma pistola 9 mm e um revólver calibre 32. Também foram recolhidas mais de 100 munições de calibres variados. Três pessoas foram presas em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.
A investigação contou com a participação dos Núcleos Denarc, Núcleo de Operações com Cães, Delegacia de Homicídios de Cascavel e 15ª Subdivisão de Polícia de Cascavel. A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem e reforçou a importância da integração das forças de segurança no combate e prevenção ao tráfico de drogas.
Veja também
Cascavel.
Brasil.
Esportes.
Notícias Mais Acessadas Agora

Só de cueca e armado com faca, homem em surto é contido pelas equipes do Samu e PM

Operação da Receita Federal mira fintechs e postos de combustíveis em Cascavel e vários estados

Homem é encontrado morto em apartamento no Centro de Cascavel



