CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

BPFRON e PF apreendem embarcação com 6 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Publicado em

De acordo com informações da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a abordagem aconteceu por volta das...
Imagem referente a BPFRON e PF apreendem embarcação com 6 mil pacotes de cigarros contrabandeados
Foto: BPFRON

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

Uma ação integrada entre forças de segurança resultou na apreensão de uma embarcação carregada com cigarros contrabandeados na madrugada desta terça-feira (31), em Santa Terezinha de Itaipu.

De acordo com informações da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a abordagem aconteceu por volta das 00h30, durante patrulhamento fluvial realizado no âmbito das Operações Protetor de Fronteiras e Divisas e Omnis. A ação contou com apoio da Polícia Federal, através do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM).

As equipes navegavam pela região conhecida como Prainha quando identificaram uma embarcação de aproximadamente oito metros de comprimento atracando na margem brasileira. O barco, equipado com motor de 150 HP, transportava grande quantidade de cigarros contrabandeados provenientes do Paraguai.

Ao perceber a aproximação policial, o condutor abandonou a embarcação e fugiu em direção à mata ciliar, não sendo localizado até o momento.

Durante a vistoria, os policiais encontraram cerca de 120 caixas de cigarros, totalizando aproximadamente 6 mil pacotes do produto ilegal.

Diante da situação, a embarcação, o motor e toda a carga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis.

O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 410 mil.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas