
Cruzamento com nove placas de trânsito confunde motoristas no Santa Cruz
De um lado, proibido estacionar. Do outro, trecho em sentido único. Na outra rua que forma o cruzamento, os carros podem ir e voltar. Do outro...
Publicado em
Por Luiz Haab
A esquina entre asruas Tupiniquins e Barawanas, no bairro Santa Cruz, em Cascavel, tinha tudo para ser tranquila, mas a quantidade placas de trânsito no local denuncia que não é. São nove placas ao todo.
De um lado, proibido estacionar. Do outro, trecho em sentido único. Na outra rua que forma o cruzamento, os carros podem ir e voltar. Do outro lado, mais uma placa de pare. Atravesse de novo e você vai ver que o sentido é proibido. Tem outra placa pra mostrar qual é o fluxo certo. Na frente dela, outra placa de pare. Do outro lado da rua, mais uma. E a nona placa é mais uma indicando o sentido do trânsito.
“Confunde, né? Como é que o cara vem de lá e enxerga uma placa ali, daí vê outra ali…”, disse um entregador que trabalha de moto pela região e foi ouvido pela CGN.
O cruzamento em questão aparece volta e meia na CGN Sempre em cenas de acidente. Os moradores são favoráveis às placas de trânsito. Porém, muitos deles dizem que há cruzamentos com pouca sinalização, enquanto neste chega a confundir.
“Quando eu subo aqui, eu reparei que aqui tem três, né? Uma está pra cá, a outra pra lá, a outra que sobe, aí tem uma indicando… realmente, tem várias placas. Como eu passo direto aqui, eu já percebi, inclusive, pessoas subindo pela contramão. Talvez por ter tanta placa, eu não sei se confunde ou acaba que não olha nenhuma”, disse um motorista.
“Eles têm que melhorar alguma coisa ali. Ou uma redução de velocidade ou alguma coisa para não dar tanto acidente. Raramente passa 15 ou 20 dias sem ter um acidente aqui neste local”, acrescentou outro.
Nós entramos em contato com a Transitar. A autarquia diz que o número de acidentes no local é menor do que o informado pelos moradores. Teriam sido dois no ano passado e um neste ano. A Transitar disse ainda a equipe de engenharia realizará uma vistoria no local para fazer um novo diagnóstico da sinalização. Caso necessário, novas intervenções serão feitas.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou