BBB 26: Pedro Henrique processa Globo e pede R$ 4,25 milhões em indenização, diz jornal

O caso foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo e a existência do processo foi confirmada pelo Estadão. A reportagem tentou contato com a defesa de...

Publicado em

Por Agência Estado

O ex-BBB Pedro Henrique Espíndola decidiu levar à Justiça a polêmica que marcou sua passagem pelo Big Brother Brasil 26. Após deixar o programa em meio a acusações de importunação sexual, ele entrou com uma ação contra a TV Globo pedindo cerca de R$ 4,25 milhões em indenização e contestando a forma como sua saída foi tratada.

O caso foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo e a existência do processo foi confirmada pelo Estadão. A reportagem tentou contato com a defesa de Pedro Henrique e também com a emissora carioca, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para manifestação.

O que diz a ação

Segundo o jornal, os advogados alegam que o ex-participante já havia informado à produção do Big Brother Brasil 26 sobre um quadro psiquiátrico antes do confinamento. A defesa afirma ainda que a família teria solicitado sua retirada do programa, sem sucesso.

A ação também questiona a forma como a saída foi conduzida. Embora Pedro tenha apertado o botão de desistência, a emissora tratou o caso como expulsão, o que, segundo os advogados, teria causado prejuízos à sua imagem e levado à rescisão contratual.

Além disso, ele afirma não ter recebido valores pela participação e ter perdido contratos comerciais após deixar o reality.

Relembre o episódio

O caso que levou à saída do participante ocorreu dentro da casa, durante uma interação com Jordana Morais. Segundo relato da sister, Pedro se ofereceu para ajudá-la e a acompanhou até a despensa, onde tentou beijá-la sem consentimento.

“Ele pegou e entrou comigo na despensa, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: ‘Cê tá louco?’ e ele falou: ‘Tô fazendo o que tô com vontade'”, contou Jordana. A emissora chegou a exibir imagens do momento.

Após o ocorrido, Pedro decidiu deixar o programa. Ao ser questionado sobre a situação por outros participantes, respondeu: “O que não devia ter acontecido”.

Durante a transmissão ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt afirmou que, caso ele não tivesse saído por conta própria, seria retirado pela produção.

Investigação e internação

O episódio levou à abertura de um inquérito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que indiciou o ex-BBB por importunação sexual.

Após deixar o programa, Pedro retornou ao Paraná e foi internado em uma clínica psiquiátrica. De acordo com sua defesa, ele possui diagnóstico prévio de transtorno bipolar, que teria sido agravado durante o confinamento.

Caso segue em andamento

Até o momento, a TV Globo não se pronunciou oficialmente sobre o processo. O caso agora segue na Justiça e acrescenta um novo capítulo à polêmica envolvendo o participante, que marcou a atual edição do reality.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X