CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Imagens mostram residência onde crianças de 3, 4 e 6 anos foram ‘abandonadas’ pela mãe

Imagens mostram residência onde crianças de 3, 4 e 6 anos foram ‘abandonadas’ pela mãe

Segundo informações obtidas pela equipe da CGN, as crianças chegaram até a casa do vizinho pedindo ajuda, relatando que estavam sozinhas, com fome e com medo....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagens mostram residência onde crianças de 3, 4 e 6 anos foram ‘abandonadas’ pela mãe

No último sábado (14), três crianças, com idades de 3, 4 e 6 anos, foram encontradas em situação de abandono em uma residência localizada na rua Outono, no bairro Interlagos, em Cascavel. O caso foi atendido pela Polícia Militar, após um vizinho acionar as autoridades ao perceber que os irmãos estavam sozinhos, apresentando sinais evidentes de descuido e vivendo em condições insalubres.

Segundo informações obtidas pela equipe da CGN, as crianças chegaram até a casa do vizinho pedindo ajuda, relatando que estavam sozinhas, com fome e com medo. O morador acolheu e alimentou os menores, que apresentavam forte odor de urina e estavam visivelmente sujos.

Após a chegada da equipe policial, as próprias crianças guiaram os agentes até a residência onde moravam. Imagens registradas no local evidenciam a situação de insalubridade do imóvel, marcado por muita sujeira e ausência de condições adequadas para a permanência dos menores, que não possuem capacidade para se cuidarem sozinhos.

Durante a ocorrência, a avó das crianças foi localizada e encaminhada como testemunha para prestar esclarecimentos sobre os fatos. Posteriormente, a mãe, uma jovem de 24 anos, foi encontrada na residência e presa sob acusação de abandono de incapaz. Questionada sobre o motivo de ter deixado os filhos sozinhos, a mulher não forneceu explicações à equipe policial.

O Conselho Tutelar acompanhou toda a ação e segue monitorando a situação das crianças, que, inicialmente, permaneceram sob os cuidados da avó. De acordo com relatos de vizinhos, o histórico de abandono parece ser recorrente, uma vez que as crianças já haviam sido vistas sozinhas e desacompanhadas na rua em outras ocasiões.

A Polícia Civil prossegue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso, incluindo a documentação das crianças e a apuração das responsabilidades.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN