CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Morre gata Morgana, vítima de disparo, em Toledo

Morre gata Morgana, vítima de disparo, em Toledo

De acordo com os responsáveis, Morgana estava internada desde o dia do ocorrido e recebia cuidados médicos especializados. Embora tenha apresentado momentos de estabilidade durante o...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Morre gata Morgana, vítima de disparo, em Toledo

A gata Morgana, que havia sido baleada com um disparo de arma de pressão na última semana em Toledo, não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira (10). A informação foi confirmada pelos tutores do animal, que acompanharam todo o tratamento veterinário desde o momento em que ela foi socorrida após o ataque registrado no bairro Jardim La Salle.

De acordo com os responsáveis, Morgana estava internada desde o dia do ocorrido e recebia cuidados médicos especializados. Embora tenha apresentado momentos de estabilidade durante o tratamento, o animal desenvolveu complicações provocadas pelo projétil, o que acabou agravando o quadro clínico.

A família lamentou a morte da gata e afirmou que continuará buscando a responsabilização do autor do disparo. Os tutores informaram ainda que apresentaram denúncia ao MPPR (Ministério Público do Paraná), que até o momento não havia sido distribuída. Além disso, também deverá ser proposta uma ação civil relacionada ao caso.

O episódio gerou grande repercussão em Toledo e mobilizou moradores, principalmente nas redes sociais. A PC (Polícia Civil) chegou a concluir o inquérito que investigou o disparo que atingiu o animal. Conforme o delegado-adjunto da 20ª SDP (20ª Subdivisão Policial) de Toledo, Rodrigo Baptista, equipes do setor de meio ambiente realizaram diligências desde o registro da ocorrência para esclarecer a dinâmica dos fatos.

Após a investigação, a PC concluiu pelo indiciamento do suspeito pelo crime de maus-tratos contra animal, conduta prevista na legislação brasileira. Quando envolve cães e gatos, o crime pode resultar em pena de até cinco anos de reclusão. O inquérito foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário, que dará continuidade aos procedimentos legais.

Relembre o caso

O caso aconteceu na segunda-feira (2), quando Morgana foi atingida por um disparo enquanto estava sobre o muro da residência de seus tutores, no Jardim La Salle.

Segundo relato do proprietário à PM (Polícia Militar), ele estava no pátio da casa com a esposa por volta das 18h quando ouviu um estampido. Logo em seguida, o animal caiu ferido.

A suspeita inicial apontava que o disparo teria partido de uma residência vizinha. Conforme o tutor relatou aos policiais, ao procurar o morador do imóvel de onde teria vindo o tiro, foi atendido por um homem que pediu desculpas pelo ocorrido e deixou o local em um veículo Fiat de cor preta.

Na ocasião, equipes da PM realizaram patrulhamento na região, mas o suspeito não foi localizado naquele momento.

Após o disparo, Morgana foi socorrida e encaminhada para atendimento veterinário na clínica Vida Pets, onde passou por exames e recebeu tratamento. Apesar dos esforços da equipe médica e do acompanhamento especializado, a gata não resistiu às consequências do ferimento e morreu dias depois.

Com informações do Toledo News

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN