Homem invade casa da ex-companheira com carro, destrói residência e é preso pela PM em Cascavel
Publicado em

Por Diego Cavalcante
Atualizado em
A madrugada desta segunda-feira (9) foi marcada por uma ocorrência de violência doméstica e danos materiais no bairro Pioneiros Catarinenses, em Cascavel.
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem de 28 anos é suspeito de invadir a casa da ex-companheira, de 32 anos, após uma série de ameaças feitas por telefone. Conforme o relato, o casal já possuía histórico de situações de violência doméstica e havia tentado retomar o relacionamento em outras ocasiões, porém há cerca de seis meses estavam separados definitivamente.
Na noite do ocorrido, a mulher estava na casa de amigas quando começou a receber ligações do ex-companheiro, que ameaçava ir até a residência dela. Preocupada com a situação, ela entrou em contato com a babá que estava na casa com o filho da vítima, um menino de 8 anos, orientando que deixasse o local com a criança.
Pouco depois, a mulher conseguiu acompanhar pelas câmeras de segurança da residência o momento em que o suspeito, acompanhado do irmão, chegou ao local em um carro. Segundo as imagens, o veículo foi utilizado para arrebentar o portão da casa, permitindo a entrada no imóvel. Em seguida, diversos objetos do interior da residência foram quebrados. Os suspeitos também arrancaram as câmeras de segurança e levaram os equipamentos no carro.
Ao sair da casa das amigas, a vítima encontrou uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda. Os policiais então se deslocaram até o endereço do suspeito, no bairro Alto Alegre.
No momento em que a equipe chegou ao local, os dois homens estavam chegando com o veículo utilizado na ação. Durante a abordagem, o irmão do suspeito teria pegado uma chave de fenda e tentado agredir os policiais, sendo necessário o uso de força e spray de pimenta para contê-lo. Já o suspeito também apresentou comportamento agressivo e teria desacatado a equipe policial.
O homem apontado como autor foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. O carro utilizado para arrombar o portão da residência foi apreendido e levado ao pátio.
O irmão do suspeito precisou ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Brasília para avaliação médica e, posteriormente, também foi conduzido à delegacia.
O caso segue à disposição da Polícia Civil para investigação.
