CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cachorros ferem e matam ovelhas em fazenda no interior de Santa Helena

Cachorros ferem e matam ovelhas em fazenda no interior de Santa Helena

Segundo a moradora, os cachorros são grandes e encurralam, perseguem e matam os animais...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Cachorros ferem e matam ovelhas em fazenda no interior de Santa Helena

Uma moradora da linha São Jorge, interior do município de Santa Helena, denunciou através das redes sociais que sete cachorros têm matado as ovelhas e bezerros em sua fazenda. Segundo a moradora, os cachorros são grandes e encurralam, perseguem e matam os animais.

Algumas ovelhas não chegam a morrer, mas ficam gravemente feridas e não é possível salvá-las. Animais são encontrados agonizando e até mesmo mortos pela fazenda.

“Cadê os donos dos cachorros? A ovelha também sente dor!”, diz indignada a moradora, que precisa andar pela propriedade procurando os animais feridos para sacrificar.

Ao Correio do Lago a moradora disse que 11 ovelhas já foram mortas e outras 2 sequer foram encontradas. Diversas das ovelhas mortas estavam prenhas, já nos dias de criar, outras tinham filhotes e os filhotes sumiram.

Oito bezerros também já foram mortos pelos cachorros. Eles vêm em bando, assustam as vacas nelore e em seguida perseguem os bezerros até que conseguem caçá-los.

Eles não sabem de quem são os cachorros e não querem mata-los, mas não estão encontrando solução, pois as vacas e ovelhas estão no pasto, que é o lugar delas.

As informações são do site Correio do Lago.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais