CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Você viu? Polícia encontra propriedade em que onças pintadas foram mortas no MT

Você viu? Polícia encontra propriedade em que onças pintadas foram mortas no MT

Muita gente recebeu nas redes sociais as imagens que serviram como base de uma investigação......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade

Tem circulado nas redes sociais, um vídeo em que mostra três onças pintadas mortas na carroceria de uma caminhonete.

Desde que as imagens viralizaram, a polícia trabalhava para tentar localizar os envolvidos no crime ambiental cometido no Estado do Mato Grosso.

Em um trabalho de investigação, a Polícia Civil chegou até a propriedade rural de difícil acesso que fica na cidade de Cocalinho, cerca de 923 kms de Cuiabá.

Os policiais foram recebidos por um caseiro que chegou a fazenda há cerca de quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio. Questionado, o funcionário disse que ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas somente depois que chegou à propriedade.

O delegado Valmon Pereira da Silva explica que o crime ambiental ocorreu há mais de cinco dias, antes do novo caseiro ser chamado para trabalhar na propriedade. “Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse o delegado.

A Polícia Civil continua as diligências em buscas dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98.

Após confecção de relatório, a documentação será encaminhada para os órgãos ambientais, com objetivo de apurar o crime ambiental por parte dos suspeitos e também do proprietário, assim como a adoção de medidas administrativas cabíveis.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais