
MP do Paraná e Polícia Civil cumprem mandado contra ex-secretário de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu
Ex-agente público é investigado por possível peculato; buscas apreenderam armas, receituários e dinheiro...
Publicado em
Por Fábio Wronski

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul, em parceria com a Polícia Civil, cumpriu nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, mandado de busca e apreensão na residência de um ex-secretário de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu. O município integra a comarca de Laranjeiras do Sul, localizada na região Centro Sul do estado.
A medida ocorre no âmbito de investigação que apura possível crime de peculato supostamente praticado pelo ex-secretário durante o período em que ocupou o cargo, de janeiro de 2025 a janeiro deste ano. Entre as condutas sob apuração está o possível uso de veículo oficial da Administração Municipal para fins particulares, como o deslocamento para realização de provas do concurso da Polícia Federal em julho de 2025.
O mandado judicial, expedido pelo Juízo das Garantias de Laranjeiras do Sul, também impôs ao investigado medidas cautelares diversas da prisão, incluindo a obrigação de comparecimento periódico em juízo e a proibição de ausentar-se da comarca sem prévia autorização judicial.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos itens, entre eles uma arma de fogo, um simulacro de arma, blocos de receituários e atestados com assinaturas médicas, materiais médico-hospitalares pertencentes ao Município, dinheiro em espécie, cadernos de anotações e aparelhos celulares.
As investigações tramitam sob sigilo junto à 1ª Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou