CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ex não aceita fim, parte pra cima com canivete e confronta PM em abordagem: “atira, vão ter que atirar”
Imagem ilustrativa - Radar BO

Ex não aceita fim, parte pra cima com canivete e confronta PM em abordagem: “atira, vão ter que atirar”

Com a chegada de reforço policial, o homem acabou se virando, mas continuou desobedecendo às ordens, como colocar as mãos na cabeça e afastar as pernas....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Ex não aceita fim, parte pra cima com canivete e confronta PM em abordagem: “atira, vão ter que atirar”
Imagem ilustrativa - Radar BO

Na madrugada desta segunda-feira de Carnaval (16), a Polícia Militar de Toledo foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça contra uma ex-companheira, envolvendo o uso de um canivete. Ao chegar ao local, os policiais flagraram um indivíduo tentando agarrar uma menor de idade. Diante da situação, foi dada voz de abordagem, mas o suspeito recusou-se a obedecer, afirmando: “atira, vão ter que atirar”, e negando-se a virar de costas conforme orientado.

Com a chegada de reforço policial, o homem acabou se virando, mas continuou desobedecendo às ordens, como colocar as mãos na cabeça e afastar as pernas. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo e garantir a segurança dos presentes.

Em contato com a vítima, a equipe policial foi informada de que o autor havia comparecido à residência dela durante a tarde, alegando que seu veículo estava quebrado e solicitando o carro da ex-companheira, que atendeu ao pedido. O suspeito teria dito que ela poderia sair com amigas, o que foi feito. No retorno, a vítima encontrou o homem em estado alterado, que afirmou: “ou você volta comigo ou me mata”. Segundo relato, ele segurou as mãos dela contra a parede e tentou beijá-la, portando um canivete.

Ainda de acordo com o depoimento, o autor posteriormente se apossou de uma faca de cozinha (serrilhada), tudo na presença de uma menor de idade. A vítima relatou que estão separados desde dezembro, informação confirmada pelo próprio autor, que declarou não aceitar o término do relacionamento.

Diante dos fatos, foi necessário o uso de algemas, conforme determina a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para resguardar a integridade física da equipe policial, da vítima e do próprio detido. O indivíduo foi colocado no compartimento de presos da viatura, mantendo-se resistente e alegando nunca ter sido preso anteriormente.

Com o apoio de outra equipe, as partes envolvidas foram encaminhadas à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis. No local, a vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor e, na Delegacia, reiterou sua intenção, declarando também interesse na solicitação de Medidas Protetivas de Urgência, conforme previsto na legislação vigente.

Durante a ocorrência, foi localizado o canivete utilizado pelo autor, de marca Chão Preto (Barretos), com 17 centímetros de comprimento total, sendo 7 centímetros de lâmina e 10 centímetros de cabo na cor alumínio.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN