
Ex não aceita fim, parte pra cima com canivete e confronta PM em abordagem: “atira, vão ter que atirar”
Com a chegada de reforço policial, o homem acabou se virando, mas continuou desobedecendo às ordens, como colocar as mãos na cabeça e afastar as pernas....
Publicado em
Por Fábio Wronski

Na madrugada desta segunda-feira de Carnaval (16), a Polícia Militar de Toledo foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça contra uma ex-companheira, envolvendo o uso de um canivete. Ao chegar ao local, os policiais flagraram um indivíduo tentando agarrar uma menor de idade. Diante da situação, foi dada voz de abordagem, mas o suspeito recusou-se a obedecer, afirmando: “atira, vão ter que atirar”, e negando-se a virar de costas conforme orientado.
Com a chegada de reforço policial, o homem acabou se virando, mas continuou desobedecendo às ordens, como colocar as mãos na cabeça e afastar as pernas. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo e garantir a segurança dos presentes.
Em contato com a vítima, a equipe policial foi informada de que o autor havia comparecido à residência dela durante a tarde, alegando que seu veículo estava quebrado e solicitando o carro da ex-companheira, que atendeu ao pedido. O suspeito teria dito que ela poderia sair com amigas, o que foi feito. No retorno, a vítima encontrou o homem em estado alterado, que afirmou: “ou você volta comigo ou me mata”. Segundo relato, ele segurou as mãos dela contra a parede e tentou beijá-la, portando um canivete.
Ainda de acordo com o depoimento, o autor posteriormente se apossou de uma faca de cozinha (serrilhada), tudo na presença de uma menor de idade. A vítima relatou que estão separados desde dezembro, informação confirmada pelo próprio autor, que declarou não aceitar o término do relacionamento.
Diante dos fatos, foi necessário o uso de algemas, conforme determina a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para resguardar a integridade física da equipe policial, da vítima e do próprio detido. O indivíduo foi colocado no compartimento de presos da viatura, mantendo-se resistente e alegando nunca ter sido preso anteriormente.
Com o apoio de outra equipe, as partes envolvidas foram encaminhadas à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis. No local, a vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor e, na Delegacia, reiterou sua intenção, declarando também interesse na solicitação de Medidas Protetivas de Urgência, conforme previsto na legislação vigente.
Durante a ocorrência, foi localizado o canivete utilizado pelo autor, de marca Chão Preto (Barretos), com 17 centímetros de comprimento total, sendo 7 centímetros de lâmina e 10 centímetros de cabo na cor alumínio.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou