CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Homem é preso após arrancar véu islâmico e agredir mulheres árabes em shopping de Foz do Iguaçu
Foto: Reprodução/Tribuna de Foz

Homem é preso após arrancar véu islâmico e agredir mulheres árabes em shopping de Foz do Iguaçu

Um homem de 33 anos foi preso depois de atacar duas mulheres estrangeiras, arrancar o hijab (véu islâmico) de uma delas e desferir socos contra ambas,...

Publicado em

Por CGN Redação

Publicidade
Imagem referente a Homem é preso após arrancar véu islâmico e agredir mulheres árabes em shopping de Foz do Iguaçu
Foto: Reprodução/Tribuna de Foz

Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na Avenida Costa e Silva, em Foz do Iguaçu, na tarde desta quinta-feira (12).

Um homem de 33 anos foi preso depois de atacar duas mulheres estrangeiras, arrancar o hijab (véu islâmico) de uma delas e desferir socos contra ambas, em uma loja dentro do centro comercial.

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas, uma libanesa de 40 anos e uma síria de 48, faziam compras quando começaram a ser hostilizadas pelo agressor. Testemunhas relataram que ele passou a xingá-las e chegou a dizer “volta pro seu país”. Em seguida, arrancou o véu de uma das mulheres, tentou retirar o da outra e partiu para a agressão física.

As duas tiveram ferimentos leves no rosto. O homem foi contido por pessoas e seguranças do shopping que estavam no local até a chegada da polícia. Ele foi encaminhado à delegacia e teve a prisão formalizada por lesão corporal. Até o momento, o registro não inclui crime de intolerância religiosa ou discriminação.

A reação da comunidade islâmica foi imediata. Lideranças locais classificaram o episódio como intolerância religiosa e cobraram uma resposta firme das autoridades. O Centro Cultural Beneficente Islâmico, responsável pela Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, divulgou nota de repúdio, afirmando que o ato é grave e reforçando que a liberdade religiosa é um direito garantido pela Constituição.

Em nota, o shopping informou que o caso foi isolado, que a equipe de segurança agiu rapidamente conforme o protocolo e que a polícia foi acionada de imediato. O empreendimento também declarou repúdio a qualquer tipo de violência contra mulheres e a toda forma de intolerância.

Foz do Iguaçu concentra a segunda maior comunidade árabe do Brasil, com cerca de 20 mil moradores, o que torna o episódio ainda mais sensível para a cidade.

O caso segue sob investigação. A Polícia Civil não confirmou se o enquadramento poderá ser revisto durante o inquérito. As vítimas e a defesa do suspeito não se manifestaram até o momento.

Fonte: Portal da Cidade

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN