
“Mataram seis”, diz morador que denuncia envenenamento em série de cães em área rural de Cascavel
Em um vídeo, um dos proprietários aparece inconsolável registrando a cena: “Tá aí ó: teu sítio, o teu lote aí… o pessoal envenenou o bichinho aí,...
Publicado em
Por Luiz Haab

Proprietários de sítios no Núcleo Rosário, em Cascavel, denunciaram à CGN, na tarde desta quarta-feira (11), uma série de casos de envenenamento de cães na região. Segundo relatos de moradores, a situação tem se agravado devido ao abandono frequente de animais no local, o que tem gerado preocupação e revolta entre os residentes.
Em um vídeo, um dos proprietários aparece inconsolável registrando a cena: “Tá aí ó: teu sítio, o teu lote aí… o pessoal envenenou o bichinho aí, ó. Deu veneno, essa cachorrinha tava prenha. Tava pra criar essa semana. Os caras mataram o bicho. A maldade do tamanho do mundo”.
À CGN, Edson Zaquetti destacou que o abandono de animais é frequente: “O pessoal está abandonando muitos animais, muito cachorro, muito bicho abandonado. Devido a esse abandono, os bichos sofrem.”
Ele acrescenta que, para sobreviver, há cães que atacam galinhas criadas em algumas propriedades, o que teria despertado a ira dos criadores de aves. “Também tem raposa matando as galinhas, mas são os cães que estão pagando a conta. Os caras estão dando veneno, mataram vários cachorros. Mataram cinco só ontem. Isso é inadmissível, é vergonhoso”, declarou.
Segundo Edson, nos últimos dois meses, seis cães foram encontrados mortos nas proximidades da propriedade dele, sendo três em um único dia.
Outro morador, Eliandro Aparecido Goel, confirmou extermínio de cães: “Estão matando os bichinhos aqui. Já vi um ou dois mortos, mãe e filho. A mãe nós não achamos, está no mato. Tem gato morto também, lá no campo de golfe. É complicado”, afirmou.
Os moradores pedem providências às autoridades, especialmente em relação ao policiamento na região. “Gostaríamos que, pelo menos nos fins de semana, a viatura da Polícia Militar, da Força Verde ou da Guarda Municipal passasse uma ou duas vezes para coibir essa bagunça”, concluiu Edson Zaquetti.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou