
Receita Federal intercepta Estudante de medicina transportando medicamentos na BR-277 de forma irregular
Durante a abordagem, os servidores encontraram 462 unidades de medicamentos no interior de um veículo conduzido por um estudante de medicina, que estava acompanhado da avó....
Publicado em
Por Redação

A Receita Federal do Brasil realizou mais uma apreensão de medicamentos para emagrecimento durante fiscalização de rotina na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, nesta terça-feira (10).
Durante a abordagem, os servidores encontraram 462 unidades de medicamentos no interior de um veículo conduzido por um estudante de medicina, que estava acompanhado da avó. Conforme informado, a carga tinha como destino a cidade de Campinas (SP) e o motorista receberia R$ 6 mil pelo transporte. O valor estimado da mercadoria é de R$ 69.689,12.
Segundo a Receita Federal, algumas das marcas apreendidas, como Lipoless, TG, Tirzapep e Synedica, possuem comercialização proibida no Brasil, conforme resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para os medicamentos permitidos, é obrigatória a apresentação de receita médica e a quantidade deve se limitar ao tratamento para, no máximo, três meses.
Embora não tenha havido prisão em flagrante, representações fiscais para fins penais serão encaminhadas ao Ministério Público Federal. A mercadoria foi retida para os procedimentos legais cabíveis, reforçando o alerta das autoridades quanto aos riscos à saúde pública e às consequências jurídicas do transporte irregular de substâncias controladas.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou