
“Temos um governo federal hostil ao agro”, afirma Sérgio Moro no Show Rural de Cascavel
O senador, que é pré-candidato ao Governo do Paraná, ressaltou ainda sua atuação no Congresso: “A presença é simbólica, mas também reflete o posicionamento que eu...
Publicado em
Por Luiz Haab

Entre as luzes e expectativas do Show Rural 2026, o senador Sérgio Moro (União Brasil‑PR) destacou o prestígio do evento. “Vim aqui prestigiar o Show Rural, que orgulha tanto Cascavel como o Paraná e o Brasil. É uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina”, afirmou Moro, em entrevista exclusiva, enfatizando que sua participação vai além do protocolo.
O senador, que é pré-candidato ao Governo do Paraná, ressaltou ainda sua atuação no Congresso: “A presença é simbólica, mas também reflete o posicionamento que eu tenho tido no Congresso de sistematicamente votar a favor das pautas do agronegócio: a nova lei de licenciamento ambiental, nova lei de bens e insumos, o marco temporal, que a gente vai ter que transformar em PEC agora. Isso é especialmente importante quando temos um governo federal que infelizmente é hostil ao agro, então nós temos que prestigiar.”
O evento, que reúne agricultores, empresários e autoridades, ganhou ainda mais destaque com a presença de Moro, que busca fortalecer sua imagem junto ao setor agropecuário, um dos pilares da economia paranaense.
Para analistas, a presença de Moro no Show Rural reforça não apenas sua ligação com o agronegócio, mas também sua estratégia política visando as eleições estaduais de 2026, posicionando-o como candidato que tenta de se sintonizar com os desafios e expectativas do setor.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou




