CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Como fica o tempo durante o pré-carnaval em São Paulo? Veja a previsão

A Prefeitura de São Paulo espera 16,5 milhões de foliões ao longo de três fins de semana, com 627 blocos espalhados por diferentes bairros, número recorde....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O pré-carnaval de rua em São Paulo deve ser marcado por calor, pancadas de chuva e risco de temporais, segundo previsões do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os eventos na cidade começam oficialmente neste sábado, 7, quando a cantora Ivete Sangalo estreia no carnaval paulistano com um trio elétrico nos arredores do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital.

A Prefeitura de São Paulo espera 16,5 milhões de foliões ao longo de três fins de semana, com 627 blocos espalhados por diferentes bairros, número recorde. Para enfrentar o calor, a Sabesp informou que vai distribuir 600 mil litros de água gratuitamente durante os oito dias de blocos, volume 20% maior do que o fornecido em 2025.

De acordo com o CGE, o sábado, 7, começa com temperaturas em torno de 20°C, sol entre nuvens pela manhã e aumento da nebulosidade à tarde. A máxima deve chegar a 30°C, com umidade mínima do ar em torno de 45%. A partir do fim da tarde, há previsão de pancadas de chuva isoladas, algumas com moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento. O acumulado estimado pode chegar a 25 milímetros.

O órgão alerta para o risco de tempestades localizadas, o que pode provocar transtornos pontuais, como alagamentos, enxurradas e quedas de árvores.

Domingo terá temperaturas mais amenas

No domingo 8, o tempo segue instável. A previsão indica muitas nuvens desde a madrugada, com possibilidade de chuva fraca já pela manhã. Entre a tarde e a noite, as pancadas devem ganhar força, com chuvas isoladas de moderada a forte intensidade, além de raios e vento. As temperaturas variam entre 20°C e 26°C, com umidade mínima em torno de 60%. O acumulado previsto é menor, cerca de 4 milímetros.

A Defesa Civil do Estado orienta os foliões a acompanhar os alertas meteorológicos, evitar áreas alagadas e redobrar a atenção em caso de chuva forte, especialmente entre a tarde e a noite. Em situações de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN