
“Quem vai pagar a vida de uma criança?”: moradores temem presença de pitbull e cães soltos em casa sem muro nem cerca no Periolo
A CGN foi até o local e conversou com um vizinho, que preferiu não se identificar. “Eles avançam nas pessoas. Avançam em mim, no meu pai…...
Publicado em
Por Luiz Haab

Moradores do bairro Periolo, na região norte de Cascavel, relatam o medo de conviver com cães criados soltos em uma casa sem muro nem cerca e que avançam contra quem passa pela rua Serra das Taquaras.
A CGN foi até o local e conversou com um vizinho, que preferiu não se identificar. “Eles avançam nas pessoas. Avançam em mim, no meu pai… E eles têm dois pitbulls que ficam amarrados na frente, muito mal amarrados e mal cuidados. A qualquer momento eles podem escapar e pegar qualquer pessoa, uma criança, um idoso… e são cachorros que vão machucar, vão matar uma pessoa, deixar alguém em estado grave, dilacerado, mutilado”, teme o morador.
“Quem vai pagar a vida de uma criança? Não devolve a vida de uma criança”, disse outro morador da área.
A reportagem da CGN se aproximou da casa e falou com os tutores. O casal vive no imóvel insalubre com cinco filhos, incluindo um bebê de quatro meses. Ela é dona de casa e ele é aposentado por invalidez (devido a problemas psiquiátricos).
Um dos pitbulls morreu. Na tarde desta sexta-feira (6), eram cinco cães adultos e sem raça definida, quatro filhotes (que a moradora não permitiu serem mostrados) e um pitbull preso à porta de entrada da casa.
“Uma vez conversei com os donos, e eles amarraram esses dois pitbulls lá nos fundos, mas agora eles recentemente trouxeram de novo para frente, não sei o motivo. Até comentei com eles, mas eles não deram muita atenção. Aí eu estou assim, bastante preocupado pela minha família e por todos os que passam aqui na rua”, acrescente um dos moradores.
A tutora reconhece que não tem condições de melhorar a proteção dos animais: “Eu acho que quem está incomodado deveria ajudar a gente”, disse. Ela conta que os cães foram adotados pelo casal à medida que iam aparecendo no bairro. Os dois recebem auxílios do governo para pagar as contas do mês. Ainda assim, é difícil, e eles não sabem o que fazer com os cães.
“Se vocês souberem quem pode levar, melhor pra nós”, disse o homem.
Ajuda
A família em vulnerabilidade social pede ajuda para construir uma cerca e um canil para os cães. Se puder ajudar, entre em contato pelo WhatsApp da CGN: (45) 9965-94530.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou