
Benetton da primeira vitória de Michael Schumacher na F1 é leiloado por R$ 31 milhões
Considerado uma das peças mais emblemáticas da história da categoria, o carro ganhou notoriedade ao ser utilizado por Schumacher na vitória no GP da Bélgica de...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

O monoposto que conduziu Michael Schumacher à sua primeira vitória na Fórmula 1 foi arrematado por 5,082 milhões de euros — valor que corresponde a cerca de R$ 31 milhões, na cotação atual. O Benetton B192 foi o grande destaque de um leilão promovido no fim de janeiro pela casa norte-americana Broad Arrow Auctions.
Considerado uma das peças mais emblemáticas da história da categoria, o carro ganhou notoriedade ao ser utilizado por Schumacher na vitória no GP da Bélgica de 1992, resultado que marcou o início da trajetória vitoriosa do piloto alemão na elite do automobilismo mundial.
A temporada de 1992 foi a primeira completa de Schumacher na Fórmula 1. Defendendo a Benetton, ele encerrou o campeonato na terceira colocação do Mundial de Pilotos, superando nomes já consagrados da época, como Ayrton Senna, e chamando definitivamente a atenção do paddock.
O B192 foi desenvolvido sob a liderança de Ross Brawn, então diretor técnico da equipe. Em provas oficiais, o modelo foi pilotado exclusivamente por Schumacher e também garantiu um segundo lugar no GP do Canadá, reforçando sua competitividade ao longo do ano.
Ao todo, a Benetton utilizou o B192 em 13 etapas da temporada, com Schumacher e Martin Brundle. O carro acumulou 11 pódios e uma única vitória, números que, apesar de modestos à primeira vista, foram suficientes para eternizá-lo como o símbolo do ponto de virada na carreira do futuro heptacampeão da Fórmula 1.
Com informações do Metrópoles
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou











