CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Na luta contra o rebaixamento, FC Cascavel enfrenta o Andraus pelo Campeonato Paranaense
Foto: FC Cascavel

Na luta contra o rebaixamento, FC Cascavel enfrenta o Andraus pelo Campeonato Paranaense

O Cascavel encerrou a primeira fase do estadual na sexta colocação do Grupo A, somando seis pontos em seis jogos, com uma vitória, três empates e...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Na luta contra o rebaixamento, FC Cascavel enfrenta o Andraus pelo Campeonato Paranaense
Foto: FC Cascavel

O Cascavel entra em campo nesta quarta-feira (04) pelo Campeonato Paranaense 2026. A Serpente enfrenta o Andraus, às 20h, na Vila Capanema, em Curitiba, pelo primeiro jogo da fase de descenso da competição. A partida terá transmissão AO VIVO pelo Canal GOAT, no YouTube.

O Cascavel encerrou a primeira fase do estadual na sexta colocação do Grupo A, somando seis pontos em seis jogos, com uma vitória, três empates e duas derrotas. A equipe marcou cinco gols e sofreu seis nesta etapa inicial do campeonato. Já o Andraus terminou a fase classificatória na quinta posição do Grupo B, com quatro pontos conquistados, fruto de uma vitória, um empate e quatro derrotas, com seis gols marcados e 13 sofridos.

Empate com o Coritiba

No último compromisso pela primeira fase do estadual, o Cascavel empatou em 1 a 1 com o Coritiba, em partida disputada no Estádio Olímpico Regional. A Serpente teve um primeiro tempo de postura agressiva, pressionando desde os minutos iniciais e criando as principais chances da etapa. Robinho arriscou duas vezes de fora da área, Garraty foi decisivo nas ações ofensivas pelo lado direito e Saci levou perigo em finalização cruzada. Geovane ainda quase abriu o placar em bola parada, mas o jogo foi para o intervalo sem gols.

Na segunda etapa, após a expulsão de Sobral, do Coritiba, o Cascavel intensificou a pressão e abriu o placar aos 24 minutos, com Saci aproveitando erro na saída de bola, driblando o goleiro e finalizando para o fundo das redes. O adversário reagiu e chegou ao empate aos 43 minutos, em jogada trabalhada pelo lado direito. Nos minutos finais, a Serpente seguiu buscando a vitória, criou nova chance em bola parada, mas o confronto terminou empatado.

Preparação para o duelo decisivo

Este foi o maior período de preparação que a comissão técnica teve no Campeonato Paranaense. Desde o empate com o Coritiba, no dia 24 de janeiro, o elenco teve dez dias de trabalho, focados na recuperação física dos atletas, desgastados pela sequência de jogos em curto período, além da implementação de ajustes táticos e estratégicos.

“O foco inicial foi recuperar os atletas fisicamente após o confronto com o Coritiba. Agora, mais próximos do jogo, direcionamos todo o trabalho para o Andraus. É um duelo decisivo para as duas equipes, são dois jogos muito fortes, onde vale a permanência na primeira divisão. Trabalhamos bastante a estratégia, analisamos vídeos e mostramos aos atletas a importância desse confronto. Vamos fazer o nosso máximo para buscar um grande resultado fora de casa e levar uma vantagem para Cascavel”, destacou o técnico César Bueno.

Histórico do confronto

Na atual temporada, Cascavel e Andraus se enfrentaram uma vez, no dia 14 de janeiro, no Estádio Olímpico Regional, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, com empate em 1 a 1. O gol aurinegro foi marcado por Peçanha. Antes disso, as equipes haviam se enfrentado outras duas vezes, ambas em Cascavel, com uma vitória para cada lado.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN