CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

PRF flagra motorista com chifre de boi fixado no capô de camionete

Publicado em

Segundo informações da PRF, o veículo passou pelo local enquanto os agentes analisavam um caminhão.
Imagem referente a PRF flagra motorista com chifre de boi fixado no capô de camionete
Foto: PRF

Por CGN Redação

Atualizado em

Um motorista foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduzindo uma camionete com um chifre de boi instalado na ponta do capô. O flagrante ocorreu na BR-282, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis (SC), durante uma fiscalização de freios em veículos de carga realizada na sexta-feira (30).

Segundo informações da PRF, o veículo passou pelo local enquanto os agentes analisavam um caminhão. Diante da presença do acessório incomum, os policiais abordaram o condutor para averiguação. Em depoimento aos agentes, o motorista afirmou que instalou o chifre de boi para participar da Festa do Peão de Barretos, no estado de São Paulo, no ano anterior.

A PRF notificou o motorista por conduzir o veículo com acessório proibido, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De acordo com o CTB, conduzir veículo com acessório proibido é considerado infração gravíssima, sujeita à multa no valor de R$ 195,23. Para seguir viagem, o condutor foi obrigado a remover o objeto do capô.

A Polícia Rodoviária Federal ressalta que objetos cortantes ou pontiagudos instalados nas partes externas dos veículos representam risco adicional à segurança. Em caso de atropelamento, esses itens podem causar perfurações e agravar as lesões das vítimas.

Com informações de PP News

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas