CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Mirassol empata com líder Novorizontino no fim e mantém invencibilidade histórica em casa

A última vez na qual o Mirassol perdeu em seus domínios foi no dia 23 de fevereiro de 2025, também pelo Paulistão, diante do Palmeiras, por...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Novorizontino perdeu a chance de fazer história na tarde desta segunda-feira (02), quando jogando no José Maria de Campos Maia, em um jogo de dois dias, pela sexta rodada do Paulistão, ia superando o Mirassol por 1 a 0 até os 46 do segundo tempo, quando Carlos Eduardo empatou a partida e manteve a histórica invencibilidade em casa.

A última vez na qual o Mirassol perdeu em seus domínios foi no dia 23 de fevereiro de 2025, também pelo Paulistão, diante do Palmeiras, por 3 a 2. O time do interior paulista emplaca uma sequência de 23 jogos de invencibilidade em seus domínios.

Com o resultado, o Novorizontino foi a 13 pontos, se isolando na liderança, mas perdeu a chance de garantir por antecedência a vaga nas quartas de final do Paulistão, ficando cinco acima do Botafogo, primeiro time fora do G-8 restando duas rodadas. Do outro lado, o Mirassol foi a oito e ficou em sexto lugar.

Por causa da forte chuva, o confronto entre Mirassol e Novorizontino pela sexta rodada teve que ser adiado neste domingo. Após a bola rolar por 45 minutos, durante o intervalo a chuva apertou e deixou o gramado sem condições de jogo. A partida foi remarcada para esta segunda-feira. O Novorizontino vencia parcialmente por 1 a 0, com gol marcado por Rômulo, aos 15 minutos de jogo.

A chuva forte apareceu na reta final do primeiro tempo, deixando o gramado com diversos pontos de alagamento e impraticável para a disputa do futebol. Após o intervalo, o trio de arbitragem realizou o protocolo, esperou a chuva dar uma trégua, mas depois de uma hora de espera, ficou decidido que o jogo seria adiado.

O Novorizontino começou melhor a partida. Mais disposto, apostou em lançamentos longos para surpreender a defesa mandante. Rômulo, logo nos primeiros minutos, teve o chute travado na hora certa por Willian Machado. Logo depois, o meia ex-Palmeiras foi feliz ao aproveitar o erro de Luiz Otávio e abrir o placar com 15 minutos. O zagueiro chutou o chão ao invés de afastar a bola.

O gol acordou o Mirassol, que mudou totalmente de postura, acuou o adversário, mas pecou nas finalizações. Rodrigo Rodrigues, livre na área, errou o cabeceio. Em outra oportunidade, Aldo Filho parou duas vezes em Jordi. Na terceira, o goleiro ia falhando feio, mas se recuperou a tempo de defender o chute do volante. Na reta final, a chuva apertou, deixando o gramado impraticável. Nos acréscimos, Everton Galdino teve a chance do empate, mas foi travado.

Na volta para a etapa final, nesta segunda, o Mirassol veio com três mudanças, mas teve de fazer mais uma logo no primeiro minuto, quando Renato Marques torceu o tornozelo e teve de ser substituído. Com bola rolando, o time da casa se mostrou superior nos minutos iniciais e perdeu boas chances com Carlos Eduardo, que mandou perto do gol em ambas.

Atrás do empate, o Mirassol seguiu ao ataque e até criou uma boa chance com Negueba, aos 26, mas Jordi defendeu. A melhor chance, porém, veio aos 40, quando Formiga cruzou na medida, Carlos Eduardo mandou de cabeça e Jordi, mais uma vez, salvou o Novorizontino.

Entretanto, o time da casa não quis deixar sua sequência invicta em casa cair. Aos 46, Negueba cruzou, Nathan Fogaça dividiu com Eduardo Brock e a bola sobrou para Carlos Eduardo, que de cabeça, mandou para o fundo do gol e empatou para o Mirassol, que poderia ter virado aos 52, com Nathan Fogaça, que foi travado na pequena área.

O Mirassol agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Remo, em Belém (PA), na quarta-feira. Já o Novorizontino volta a campo no próximo sábado, contra o São Bernardo, às 18h30, em casa.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1 X 1 NOVORIZONTINO

MIRASSOL – Walter; Igor Formiga, Willian Machado, Luiz Otávio (Lucas Oliveira) e Igor Cariús; Neto Moura, Aldo Filho e Shaylon (Nathan Fogaça); Everton Galdino (Negueba), Rodrigo Rodrigues (Lucas Mugni) e Renato Marques (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.

NOVORIZONTINO – Jordi; Alvariño, Eduardo Brock, Gabriel Bahia e Mayk;
Luís Oyama, Matheus Bianqui, Rômulo (Juninho) e Maykon (Patrick); Hélio Borges (Vinícius Paiva) e Robson (Nicolas Careca). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS – Rômulo, aos 15 minutos do primeiro tempo. Carlos Eduardo, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Shaylon, Jordi, Alvariño, Igor Formiga

RENDA – R$ 89.240,00.

PÚBLICO – 3.873 torcedores.

ÁRBITRO – Murilo Tarrega Victor (SP).

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN